Acre
Suspeito de matar homem enquanto dormia em Xapuri é procurado pelas autoridades
Alexandre Lima
O Delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, Alex Danny, quando tomou conhecimento do crime ocorrido nesta segunda-feira, dia 12, determinou através de uma Ordem de Investigação Policial, que uma equipe de investigadores coordenada pelo chefe do serviço de investigação da Delegacia do município, Eurico Feitosa, para realizar investigação no sentido de apurar a autoria do homicídio contra a vítima Calixto Alves de Oliveira, bem como, as circunstância e motivação para prática do crime que chocou os moradores.
Segundo o investigador Eurico Feitosa, juntamente com sua equipe composta pelos investigadores Aurimar Farias, Marcelo Moreira e Edinaldo Sequeira, ao tomarem conhecimento do crime, realizaram diligencia no local, o qual já se encontrava preservado por homens da Polícia Militar.
De acordo com um levantamento no local do crime, com ajuda da Polícia Militar, já foi identificado o suspeito de ter praticado o crime. Em seguida, os investigadores passaram a realizar busca em diversos locais da cidade de Xapuri com objetivo de prender em flagrante, Sidnei Campos de Almeida, vulgo “Caboco”.
A vítima foi encontrada morta dentro de sua própria casa em cima da cama com vários cortes na cabeça, provavelmente causada por arma branca. Após praticar o crime, ‘Caboco’ se evadiu da cidade.
De acordo com levantamento, a forma em que foi encontrado o corpo, a vítima poderia estar dormindo quando foi brutalmente assassinada. No local do crime, foi coletado alguns materiais que podem ajudar na investigação. O corpo foi encaminhado ao IML para os procedimentos de praxe.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.








Você precisa fazer login para comentar.