Esporte
Surfista pega onda causada por iceberg na Groenlândia e faz imagens impressionantes; veja

Surfista português Eurico Romaguera surfando onda na Groenlândia (Reprodução)
Português Eurico Romaguera gravou mini documentário que registra viagem para as geleiras e ondas surfadas
“A foto que eu sempre quis tirar”. Foi assim que o fotógrafo Jorge Albian definiu o impressionante clique do surfista Eurico Romaguera pegando uma onda no mar congelante da Groenlândia. A dupla viajou para a ilha na América do Norte com a missão de produzir imagens e vídeos de Romaguera surfando as ondulações causadas por um iceberg, o que resultou em um mini documentário.
O One Shot: Sonhos Paralelos é uma criação da Blue Banana Productions, dos Estados Unidos, e o primeiro capítulo da série tem como cenário as geleiras em pleno período de degelo causado pelo verão no hemisfério norte. Foi o contexto perfeito para testar as habilidades de Eurico, que é português, em um ambiente pouco comum para a prática do esporte.
No audiovisual, que tem 13 minutos de duração, a dupla passa alguns dias na tentativa de gerar o clique perfeito, já que dependia da ação da natureza para que o iceberg se desprendesse da geleira, caísse e formasse a onda perfeita para o surfista.

Surfista português Eurico Romaguera surfando onda na Groenlândia (Reprodução)
O documentário é narrado pelo próprio Jorge Albian, que descreve o convite feito pela produtora americana como a oportunidade de fazer a foto que sempre quis. “A Blue Banana veio até mim com a ideia de planejar uma viagem onde eu poderia tirar a foto dos meus sonhos”, diz Albian.
Segundo o fotógrafo, no começo, a dupla não sabia nem se seria possível surfar uma onda gerada pelo derretimento de um iceberg. “Eu estava muito confiante de que você (Romaguera) faria alguma coisa acontecer. Só precisávamos de um pouquinho de sorte”, narra o fotógrafo.
Veja abaixo o documentário completo e uma foto do surfista pegando a onda gerada por um iceberg
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.