Acre
Superintendente da Polícia Federal e delegado da Operação G-7 são transferidos do Acre
Da redação, com Gina Menezes
O superintendente da Polícia Federal (PF) no Acre, Marcelo Sálvio Rezende Vieira, deixará o cargo que ocupa no estado. De acordo com publicação do Diário Oficial da União, edição de quarta-feira (15), o delegado assumirá a superintendência da instituição no estado do Amazonas. Outra remoção publicada foi a de Maurício Moscardi, delegado que comandou a operação G-7. O destino de Moscardi será Curitiba (PR).
De acordo com o assessor de imprensa da PF no estado, Edkalenn Lima, as transferências feitas pela instituição são técnicas atendendo a política de remoção interna ou atendendo a necessidade da instituição.
“É o que chamamos a bem da administração pública, ou seja, quando há necessidade. Também há remoção por tempo de permanência”, disse.
O assessor ressalta, ainda, que o cargo de superintendente é de confiança do Ministro da Justiça.
“Aparentemente parece que o lugar que o Marcelo (superintendente Marcelo Salvio Rezende) vai o antigo superintendente teve algum problema de saúde. O cargo é de confiança do Ministro e ele pode a hora que ele quiser fazer a transferência. Se foi o caso de tempo ou de ao bem da administração só quem vai saber mesmo são os envolvidos”, concluiu.
Vale ressaltar que nos últimos tempos a superintendência da PF do Acre sofreu duras críticas do governador Tião Viana. O atrito entre governo do Estado e PF começou após a deflagração da operação denominada G-7, iniciada em julho de 2013, que levou à cadeia vários gestores petistas e empresários do ramo da construção civil, acusados de formação de cartel, fraude em licitação e desvio de recursos públicos.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.