Acre
Sucuri de mais de 5 metros resgatada pelo Corpo de Bombeiros assusta moradores de Tarauacá
Uma cobra Sucuri de cerca de 5,5m, assustou moradores do bairro do Corcovado, no município de Tarauacá. A cobra apareceu nas proximidades da ponte sobre o rio Tarauacá, na BR-364. O aparecimento ocorre devido a cheia do manancial, que nesta terça ultrapassa a cota de transbordamento e atinge os 10, 15 metros.
Era por volta das 14:30 horas, quando populares a avistaram atravessando a rodovia e chamaram o Corpo de Bombeiros. Ao chegaram no local os bombeiros imobilizaram o animal, a colocaram na viatura e devolveram-na para as águas do Rio Tarauacá.
De acordo com informações do corpo de bombeiros não é comum uma sucuri desse tamanho nessa região. “Esse é o procedimento que nós devemos ter nesses casos. Como não há no município um setor responsável para acolhimento desses animais, ela foi devolvida para seu habitat natural”, disse um dos homens do Corpo de Bombeiros.
Com informações do Blog do Accioly.
Assista o vídeo:
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.






Você precisa fazer login para comentar.