fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Solidariedade promove evento de capacitação para presidentes do partido no Acre

Publicado

em

Mês passado, foi realizado uma qualificação para todos os candidatos do Solidariedade no Acre e hoje nós estamos levando a informação para os presidentes do partido que vão conduzir as eleições neste ano. Então assim, quando você se propõe a fazer alguma coisa, você tem que fazer com carinho e com dedicação.

Everaldo Gomes, ex-prefeito de Brasiléia e atual dirigente partidário do Solidariedade no município, falou sobre a importância do evento. Foto: assessoria

Na manhã deste sábado, 13, o Partido Solidariedade promoveu um evento de treinamento para os líderes partidários da sigla de todo o Acre, com o intuito não apenas de mantê-los motivados, como também informar acerca de detalhes contábeis e administrativos das ações durante o período eleitoral.

Na sede do Solidariedade, em Rio Branco, o contador Leonardo Nora, conhecido por sua expertise em campanhas eleitorais, protagonizou uma palestra onde forneceu orientações válidas acerca dos gastos durante a pré-campanha, durante e após.

“O candidato fará a administração financeira de sua campanha, diretamente ou por pessoa por ele designada. Também é solidariamente responsável com a pessoa designada e com o profissional de contabilidade pela veracidade das informações financeiras da campanha.” Disparou Nora.

Everaldo Gomes, ex-prefeito de Brasiléia e atual dirigente partidário do Solidariedade no município, falou sobre a importância do evento. “É que o encontro dos presidentes municipais, do Solidariedade, que inicialmente é o primeiro que a gente está fazendo, para mim é uma honra e também de grande valia. Acredito que aqui é um grande passo a ser dado e a ser seguido porque aqui se inicia um grande projeto e também com a perspectiva da gente estar levando o Solidariedade em todos os municípios para à rua, ou seja, nessa eleição de 2024 para que a gente tenha bons resultados.” Pontuou.

“Política é coisa séria. E aí quando você se propõe a fazer partido, fazer política, você tem que ter zelo, você tem que ter esmero, você tem que ter tudo. Dizem que o futuro do Brasil são as crianças, a juventude. Então a gente precisa preparar as crianças, a juventude, para dirigir o país quando se fala de política. Então você precisa educar, você precisa qualificar. É isso um pouco que a gente está fazendo aqui. Mês passado, nós fizemos um qualifica para todos os candidatos do Solidariedade no Acre e hoje nós estamos levando a informação para os presidentes do partido que vão conduzir as eleições neste ano. Então assim, quando você se propõe a fazer alguma coisa, você tem que fazer com carinho e com dedicação.“ Disparou o presidente estadual, o deputado Afonso Fernandes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil transfere de dois acusados de crimes sexuais contra a própria filha e sobrinha em Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), realizou nesta semana a transferência de dois homens, acusados de crimes sexuais contra familiares na cidade de Marechal Thaumaturgo. Os custodiados estavam reclusos na delegacia de Marechal Thaumaturgo, e com autorização judicial, foram encaminhados para Cruzeiro do Sul por uma equipe de agentes, coordenada pelo delegado Marcílio Laurentino.

Após a audiência de custódia para averiguar as circunstâncias das prisões, os custodiados foram encaminhados ao presídio Manoel Neri. Foto: cedida.

Segundo consta nos inquéritos policiais, um dos presos, que não teve a identidade revelada, abusou da própria filha no mês de janeiro do corrente ano. Ele foi autuado em flagrante e a justiça manteve sua prisão.

O outro preso já tinha em seu desfavor uma condenação na justiça, de 22 anos de reclusão, por estuprar a sobrinha por sete vezes. Ele estava condenado e foragido, mas foi capturado pela Polícia e entregue à Justiça.

A missão, coordenada pelo delegado Marcílio Laurentino, contou com o apoio de policiais civis das delegacias de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, sendo realizada na lancha da Polícia Civil, no do Rio Juruá.

Após a audiência de custódia para averiguar as circunstâncias das prisões, os custodiados foram encaminhados ao presídio Manoel Neri, onde aguardarão julgamento.

Comentários

Continue lendo

Geral

Preto do Joel’ é preso suspeito de homicídio no Jordão

Publicado

em

Foto: Cedida

Agentes da Polícia Civil do Acre, prenderam em flagrante na última sexta-feira, 21, A.J.L.S., de 29 anos, conhecido como “Preto do Joel”, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade de Jordão.

A ação policial teve início após a informação de que o corpo de um homem havia sido encontrado próximo a um comércio local. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas já estava sem vida.

Diante dos fatos, a equipe de investigação analisou as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial onde o corpo foi encontrado. Nas gravações, por volta das 4h40, a vítima aparece caminhando ao lado de “Preto do Joel”. Ambos param na esquina das ruas Governador Romildo Magalhães e Senador Altevir Leal, conversam por alguns instantes e, em seguida, seguem juntos na direção do local onde o corpo foi localizado.

Com base nas imagens, os agentes iniciaram as buscas pelo suspeito, que foi localizado na Rua Arnaldo Gomes de Farias. Questionado sobre o caso, ele negou ter visto a vítima, alegando que seu último contato com ela teria ocorrido na quarta-feira, 19, às 19h. No entanto, as imagens de segurança contradizem sua versão, confirmando que ele estava com a vítima momentos antes do crime.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados em Rio Branco

Publicado

em

Foto: NUCOM/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desse domingo, 23, uma carga significativa de cigarros contrabandeados na BR-364, km 121, no município de Rio Branco.

A ação ocorreu por volta das 19h50, durante patrulhamento de rotina, quando os policiais avistaram um veículo com características suspeitas e decidiram abordá-lo. Durante a fiscalização, foi constatado que o automóvel transportava 11.500 maços de cigarros de origem estrangeira, da marca POINT, sem a devida documentação fiscal.

Foto: NUCOM/PRF

Diante do flagrante de contrabando, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Rio Branco para os procedimentos legais. O veículo e a mercadoria apreendida também foram entregues à Polícia Judiciária.

A PRf alerta que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 191.

Comentários

Continue lendo