Conecte-se conosco

Geral

Solidariedade promove evento de capacitação para presidentes do partido no Acre

Publicado

em

Mês passado, foi realizado uma qualificação para todos os candidatos do Solidariedade no Acre e hoje nós estamos levando a informação para os presidentes do partido que vão conduzir as eleições neste ano. Então assim, quando você se propõe a fazer alguma coisa, você tem que fazer com carinho e com dedicação.

Everaldo Gomes, ex-prefeito de Brasiléia e atual dirigente partidário do Solidariedade no município, falou sobre a importância do evento. Foto: assessoria

Na manhã deste sábado, 13, o Partido Solidariedade promoveu um evento de treinamento para os líderes partidários da sigla de todo o Acre, com o intuito não apenas de mantê-los motivados, como também informar acerca de detalhes contábeis e administrativos das ações durante o período eleitoral.

Na sede do Solidariedade, em Rio Branco, o contador Leonardo Nora, conhecido por sua expertise em campanhas eleitorais, protagonizou uma palestra onde forneceu orientações válidas acerca dos gastos durante a pré-campanha, durante e após.

“O candidato fará a administração financeira de sua campanha, diretamente ou por pessoa por ele designada. Também é solidariamente responsável com a pessoa designada e com o profissional de contabilidade pela veracidade das informações financeiras da campanha.” Disparou Nora.

Everaldo Gomes, ex-prefeito de Brasiléia e atual dirigente partidário do Solidariedade no município, falou sobre a importância do evento. “É que o encontro dos presidentes municipais, do Solidariedade, que inicialmente é o primeiro que a gente está fazendo, para mim é uma honra e também de grande valia. Acredito que aqui é um grande passo a ser dado e a ser seguido porque aqui se inicia um grande projeto e também com a perspectiva da gente estar levando o Solidariedade em todos os municípios para à rua, ou seja, nessa eleição de 2024 para que a gente tenha bons resultados.” Pontuou.

“Política é coisa séria. E aí quando você se propõe a fazer partido, fazer política, você tem que ter zelo, você tem que ter esmero, você tem que ter tudo. Dizem que o futuro do Brasil são as crianças, a juventude. Então a gente precisa preparar as crianças, a juventude, para dirigir o país quando se fala de política. Então você precisa educar, você precisa qualificar. É isso um pouco que a gente está fazendo aqui. Mês passado, nós fizemos um qualifica para todos os candidatos do Solidariedade no Acre e hoje nós estamos levando a informação para os presidentes do partido que vão conduzir as eleições neste ano. Então assim, quando você se propõe a fazer alguma coisa, você tem que fazer com carinho e com dedicação.“ Disparou o presidente estadual, o deputado Afonso Fernandes.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364

Publicado

em

Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.

Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.

A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.

A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Publicado

em

Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na manhã deste sábado (21), novo boletim sobre o nível do Rio Acre na capital.

De acordo com a medição realizada às 5h26, o rio marcou 9,90 metros, apresentando redução no nível das águas.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 9,40 milímetros, segundo dados oficiais.

A cota de alerta em Rio Branco é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros. No momento, o nível do rio permanece abaixo das duas marcas.

Comentários

Continue lendo

Geral

TCU define coeficiente do Acre no FPE para 2027 em 4,32%

Publicado

em

Percentual estabelece repasse de recursos federais ao estado; unidades têm prazo de 30 dias para contestação

O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou nesta sexta-feira, 20, a Decisão Normativa nº 221, que aprova os coeficientes individuais de participação dos estados e do Distrito Federal no Fundo de Participação dos Estados (FPE) para o exercício de 2027.

De acordo com o documento, o Acre terá coeficiente de 4,324351%, percentual que define o montante de recursos federais a ser recebido pelo estado no próximo ano. O cálculo considera critérios como população e renda domiciliar per capita, ajustados por limites legais estabelecidos na legislação federal.

O estado possui população estimada em 884.372 habitantes, segundo dados do IBGE de julho de 2025, e renda domiciliar per capita de R$ 1.391,53, valor abaixo da média nacional.

Segundo o TCU, todas as unidades federadas têm prazo de 30 dias, a partir da publicação da normativa, para apresentar contestação sobre os coeficientes. A decisão entra em vigor imediatamente, com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2027.

Comentários

Continue lendo