fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Sócios pioneiros do Grupo R2 serão homenageados pela Câmara Legislativa

Publicado

em

Sócios pioneiros do Grupo R2 serão homenageados pela Câmara Legislativa
Caio Barbieri

Sócios pioneiros do Grupo R2 serão homenageados pela Câmara Legislativa

Rick Emediato, Rafael Damas, Bruno Sartório e Eduardo Azambuja, sócios pioneiros do Grupo R2 , serão homenageados pela Câmara Legislativa ( CLDF ) pelos relevantes trabalhos realizados no Distrito Federal. Os empresários são responsáveis pela produção de festas e shows na cidade, especialmente o Na Praia Festival, que se inicia na sexta-feira (28).

Dos quatro, apenas Azambuja é nascido fora da capital federal e, portanto, receberá o título de Cidadão Honorário de Brasília. Os outros serão agraciados com os títulos de Cidadão Benemérito de Brasília, honraria conferida a quem é natural da cidade. A solenidade está prevista para ocorrer no dia 11 de setembro.

De acordo com o presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB), os empresários geram inúmeros empregos, movimentam a economia e valorizam a cultura e o turismo durante a realização dos eventos em Brasília. Além disso, o Grupo R2 também tem a consciência ambiental e trabalha para incluir a capital na rota dos grandes eventos nacionais.

“Em reconhecimento à expressiva atuação empresarial desenvolvida no Distrito Federal pelos empresários, contamos com o apoio dos nobres parlamentares para a aprovação desta homenagem”, registrou o distrital no projeto de decreto legislativo. O texto ainda segue para análise das comissões antes de ser votado em plenário.

The post Sócios pioneiros do Grupo R2 serão homenageados pela Câmara Legislativa first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Endril Lima disputa prova de Estrada no Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Foto Mega Giro: Endril chega bem preparado para uma corrida importante

Endril Lima, 19, disputa neste domingo, 30, a partir das 6 horas (hora Acre), em Palmas, Tocantins, a prova de Estrada no Campeonato Brasileiro Elite. O acreano terá um desafio de 187 quilômetros contra grandes atletas.

“O Endril fez um excelente período de preparação visando o Brasileiro. Ele sabe como deve agir em uma prova deste nível”, comentou o técnico Felipe Mendes.

Meta é o pódio

Depois da 18ª colocação na prova contrarrelogio, Endril Lima sonha com uma vaga no pódio da corrida.

“Estamos sonhando com a possibilidade de pódio. O Endril precisa chegar na última parte da corrida no pelotão da frente”, avaliou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Wendell Barbosa volta às competições no AJP Goiânia

Publicado

em

Foto PHD: Wendell disputa contra atletas sem lesão nos dois torneios

O paratleta Wendell Barbosa (Óticas Novo Estilo) volta às competições oficiais neste domingo, 30, na disputa do AJP em Goiânia, Goiás. O acreano vai lutar com kimono e sem kimono na categoria até 120 quilos para faixas marrom.

“Retorna em um evento deste nível é desafiador. O torneio será muito forte e vai ter alguns dos melhores atletas brasileiros”, comentou Wendell Barbosa.

Objetivo é o Mundial

Wendell Barbosa tem como principal objetivo na temporada a disputa do Mundial em Abu Dhabi.

“Voltar a ser campeão em Abu Dhabi não tem preço. Os compromissos profissionais aumentam a cada dia e o Mundial é uma grande motivação para seguir dentro dos tatames”, afirmou o atleta.

Recuperado de lesão

Wendell Barbosa sofreu uma fratura em um dos dedos do pé direito e chega para o AJP recuperado.

Comentários

Continue lendo

Brasil

General que tentou dar golpe de estado na Bolívia vai para prisão de segurança máxima

Publicado

em

Por

General que tentou dar golpe de estado na Bolívia vai para prisão de segurança máxima
ESTADÃO CONTEÚDO

General que tentou dar golpe de estado na Bolívia vai para prisão de segurança máxima

O general boliviano Juan José Zúñiga, acusado de liderar um golpe fracassado no País, foi enviado neste sábado (29) para uma prisão de segurança máxima. Ele é acusado de terrorismo e de iniciar um levante armado. “Em algum momento a verdade será conhecida” , disse aos jornalistas, algemado, enquanto era escoltado por dois guardas até o carro que o levou para a prisão de segurança máxima de Chonchocoro, nos arredores de La Paz. “Os demais são inocentes. São pessoas inocentes” , acrescentou.

Dois outros ex-chefes militares, incluindo o ex-vice-almirante da marinha Juan Arnez Salvador, também foram levados para a mesma prisão. Zúñiga, que foi preso na quarta-feira (26), após a rebelião, disse antes de ser levado sob custódia, sem fornecer provas, que o presidente da Bolívia, Luis Arce, ordenou que ele realizasse a tentativa de golpe, algo que o líder boliviano e seu governo negaram vigorosamente.

Arce disse, na sexta-feira (28), que Zúñiga planejava “assumir o controle” do governo da Bolívia e se tornar presidente, e negou mais uma vez que o ataque de quarta-feira ao palácio do governo tenha sido um “autogolpe” destinado a ganhar pontos políticos. As autoridades prenderam 21 pessoas, incluindo Zúñiga, que estavam sob custódia em instalações policiais em La Paz. Todas elas enfrentam acusações de levante armado e terrorismo.

Quatorze dos detidos compareceram neste sábado perante um juiz. Familiares de alguns dos detidos disseram na sexta-feira que não sabiam de nenhum complô, e alguns dizem que seus entes estavam simplesmente “cumprindo ordens” ou foram informados de que estavam realizando um “exercício militar” na capital da Bolívia.

The post General que tentou dar golpe de estado na Bolívia vai para prisão de segurança máxima first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo