fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Sipam prevê domingo (17) com temperaturas amenas em todo o Acre

Publicado

em

Na capital, no leste e no Vale do Acre, há possibilidade de chuva fraca a qualquer hora do dia.

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) prevê um domingo (17) com tempo fechado em todo o Acre por conta da frente fria que passa pelo estado. A previsão para este dia é de céu nublado a encoberto em todo o estado. Na capital, no leste e no Vale do Acre, há possibilidade de chuva fraca a qualquer hora do dia.

Nas demais regiões do estado também há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, mas com maior intensidade. A chuva e a presença da friagem ajudarão a deixar o tempo ameno em todo o Acre neste domingo.

Confira as temperaturas em todas as regiões:

 

Alto Acre

 

Em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas oscilam entre a mínima de 21°C e a máxima de 31ºC.

Baixo Acre

 

Mínima de 22°C e máxima de 30ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

 

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 21ºC e 29°C.

Vale do Purus

 

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 22º C e 29°C.

Vale do Tarauacá/Envira

 

Por fim, em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 22°C e a máxima de 29°C.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dudu e Cruzeiro encaminham acordo para rescisão de contrato

Publicado

em

Atacante não deve continuar no Cruzeiro e decidirá futuro nos próximos dias

O atacante Dudu está muito próximo de deixar o Cruzeiro. O clube e o estafe do jogador já têm alinhada o acordo para rescisão contratual. O atacante tem vínculo com o clube até dezembro de 2027.

Segundo apurou a Itatiaia, o contrato de rescisão está pronto. A multa rescisória do contrato de Dudu com o Cruzeiro está avaliada em R$ 60 milhões. O clube não pagará o valor na totalidade, mas algo em torno da metade.

A informação foi antecipada pelo GE.

As negociações de rescisão envolvem Dudu, o agente André Cury e dois representantes do Cruzeiro: Pedro Junio, vice-presidente da SAF, e Alexandre Mattos, CEO do futebol e responsável pela contratação do atacante em dezembro de 2024.

Dudu não foi relacionado para a partida diante do Vila Nova, pela Copa do Brasil, disputada nessa quinta-feira (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogador voltou a treinar com o grupo na quarta-feira (30), mas não foi acionado para a partida.

O começo de sua segunda passagem em Belo Horizonte deixou impressões promissoras, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.

O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, na última quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.

“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.

Em seguida, para o jogo contra o Vasco, no último domingo (27), o treinador decidiu cortá-lo da relação. Antes da partida, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, indicou, em gesto, que o atacante deixaria o Cruzeiro.

Jardim, por sua vez, relatou que o afastamento de Dudu não se deu pela entrevista no Chile, e sim por uma outra questão interna.

“Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica… Todos estão a par da situação”, revelou o comandante, em coletiva após jogo no Parque do Sabiá.

Dudu foi liberado dos treinamentos na Toca da Raposa II e deve conhecer seu futuro em breve, após reunião entre a direção celeste e seu estafe.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FAC promove 2ª etapa do Campeonato Estadual na Arena Race

Publicado

em

Foto PHD: Trilha da Arena Race passou por mudanças e ficou mais difícil

A Federação Acreana de Ciclismo (FAC) promove no domingo, 4, a partir das 7 horas, na Arena Race, a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike. A prova deverá ter em torno de 100 atletas em 11 categorias.

Pista modificada

O presidente da FAC, Tuxauá Marques, confirmou um percurso diferente na prova de 2025.

“No ano passado os ciclistas fizeram parte do percurso fora da trilha e resolvemos mudar em 2025. Vai ser um belo desafio”, avaliou Tuxauá Marques.

Circuito técnico

Para Márcio Ferreira, Time Honda, o circuito é muito técnico e vai exigir bastante dos atletas.

“Realizamos um treinamento na nova pista no início da semana. Vai ser preciso saber correr a prova para tentar vencer”, comentou o ciclista da Honda.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual Sub-18 terá 8 equipes na disputa do título

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Competição terá algumas das principais promessas do futebol acreano

O Campeonato Estadual Feminino Sub-18, uma das novidades do calendário de 2025, terá oito equipes na disputa e a previsão para o início é o dia 21 deste mês.

“Programamos o congresso técnico para o próximo dia 8 deste mês e na reunião vamos definir os detalhes do torneio”, comentou o diretor da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Leandro Rodrigues.

Número surpreendeu

Segundo Leandro Rodrigues, o número de equipes na competição surpreendeu e isso mostra o crescimento da modalidade no Estado.

“A ideia é promover competições em todas as categorias, mas esse é um trabalho em desenvolvimento”, explicou o diretor.

Equipes

Assermurb

AFEX

Grêmio Xapuriense

Chapecoense

Craques do Futuro

Galvez

Preventório

Real Sociedade

Comentários

Continue lendo