Sintesac convoca servidores para a greve e diz não ter havido avanços nas negociações

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) refutou nesta quinta-feira uma suposta desavença com o governo do Estado na mesa de negociações. Por outro lado, os servidores da saúde mantém o indicativo de greve geral para a próxima terça-feira (18).

O presidente da Comissão Provisória, João Batista Ferreira dos Santos, revelou que a reunião ocorrida entre os sindicatos ocorrida na última terça-feira (11) não teve qualquer avanço, tendo os sindicatos apenas apresentado suas propostas.

“Houve uma reunião pouco produtiva, é verdade, mas não houve qualquer alteração, ao menos em relação ao Sintesac. Agora estamos aguardando as próximas reuniões para darmos encaminhamento ao processo de negociação”, afirmou.

Para João Batista, agora é o momento dos servidores mostrarem sua força e comparecerem em massa ao evento marcado para o dia 18. “Nós convidamos aos servidores e seus familiares para se fazerem presentes na manifestação, a partir das oito horas, defronte à Assembleia Legislativa do Estado”.

Na pauta que está sendo discutida com o governo está a reposição salarial, acordo coletivo dos servidores do Pró-saúde, situação dos servidores irregulares e melhoria nas condições de trabalho.

Acompanhe nosso trabalho, acesse www.sintesac.com.br

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima