fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Sintesac convoca servidores para a greve e diz não ter havido avanços nas negociações

Publicado

em

greve-saude-14-10-2016

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) refutou nesta quinta-feira uma suposta desavença com o governo do Estado na mesa de negociações. Por outro lado, os servidores da saúde mantém o indicativo de greve geral para a próxima terça-feira (18).

O presidente da Comissão Provisória, João Batista Ferreira dos Santos, revelou que a reunião ocorrida entre os sindicatos ocorrida na última terça-feira (11) não teve qualquer avanço, tendo os sindicatos apenas apresentado suas propostas.

“Houve uma reunião pouco produtiva, é verdade, mas não houve qualquer alteração, ao menos em relação ao Sintesac. Agora estamos aguardando as próximas reuniões para darmos encaminhamento ao processo de negociação”, afirmou.

Para João Batista, agora é o momento dos servidores mostrarem sua força e comparecerem em massa ao evento marcado para o dia 18. “Nós convidamos aos servidores e seus familiares para se fazerem presentes na manifestação, a partir das oito horas, defronte à Assembleia Legislativa do Estado”.

Na pauta que está sendo discutida com o governo está a reposição salarial, acordo coletivo dos servidores do Pró-saúde, situação dos servidores irregulares e melhoria nas condições de trabalho.

Acompanhe nosso trabalho, acesse www.sintesac.com.br

Comentários

Continue lendo

Acre

Sobrevivente de acidente que vitimou primos segue internado em observação no hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia

Publicado

em

Evaldo Pedro está internado no Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, em observação. Ele quebrou um dedo, sofreu algumas escoriações e afirma não lembrar o que aconteceu. Djani Silva e Erivan Lima morreram após colisão com caminhonete na manhã de domingo (14).

Acidente ocorreu no Ramal Icuriã, na Reserva Extrativista Chico Mendes (Resex), zona rural de Assis Brasil. Os primos estavam em um quadriciclo junto com Evaldo. Foto cedida

Com g1/Acre

O sobrevivente da fatalidade que vitimou o casal de primos Djani Silva de Souza, de 23, e Erivan Lima, de 34 anos, está internado em observação no Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, interior do Acre, desde esse domingo (14). Evaldo Pedro quebrou um dedo, sofreu algumas escoriações e afirmou que não se lembra do que aconteceu.

As informações foram confirmadas pela unidade de saúde. No domingo, a Polícia Militar chegou a informar que Evaldo seria transferido para Rio Branco pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A reportagem, o delegado responsável pelo caso, Luccas Viana, explicou que a motorista da caminhonete passou mal e precisou ser socorrida pelo Samu. Ele aguarda ela se apresentar na delegacia em Epitaciolândia para colher o depoimento e tentar compreender a dinâmica do acidente que vitimou duas pessoas.

“Não temos ainda uma informação clara, vamos ouvir a vítima que sobreviveu. Já temos a investigação encaminhada. Está tudo em fase de investigação, foi acionada a perícia e vamos aguardar o resultado. Estamos tentando identificar a pessoa que estava na caminhonete”, destacou.

Acidente

O acidente ocorreu no Ramal Icuriã, na Reserva Extrativista Chico Mendes (Resex), zona rural de Assis Brasil. Os primos estavam em um quadriciclo junto com Evaldo Pedro, que seria namorado de Dejani Silva, quando o veículo colidiu com uma caminhonete. A região do acidente fica a 35 quilômetros da zona urbana do município.

Os corpos de Erivan e Dejane foram levados para a Unidade Mista de Saúde de Assis Brasil e, posteriormente, encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Brasiléia. Foto: cedida

Segundo a Polícia Militar, as vítimas voltavam de um arraial que ocorreu na região entre a noite de sábado (13) e madrugada de domingo. Já os ocupantes da caminhonete seguiam para a propriedade de parentes para passar o dia de domingo.

Imagens gravadas por populares que passavam pelo local mostram a gravidade do acidente. O impacto foi tão forte que o quadriciclo ficou destruído e alguns pedaços acabaram embaixo da caminhonete.

A estrada ficou com vários destroços, entre caixas térmicas e pneus, espalhados após o acidente. A caminhonete também ficou com a frente destruída.

O impacto foi tão forte que o quadriciclo ficou destruído e alguns pedaços acabaram embaixo da caminhonete. Fotos cedidas

Comentários

Continue lendo

Acre

Supostos integrantes de organizações criminosas serão julgados pelo tribunal do júri, em Capixaba

Publicado

em

Por

Cledimar Brígida da Silva e Rodrigo Feitosa de Araújo foram pronunciados a júri popular pela morte de Carlos Afonso Muniz de Andrade, de 54 anos, achado morto a facadas no Ramal Brasil Bolívia, em Capixaba, em 25 de fevereiro.

Vítima foi achada caída na rua por moradores da região. Foto: Reprodução

Cledimar Brígida da Silva e Rodrigo Feitosa de Araújo foram pronunciados a júri popular pela morte de Carlos Afonso Muniz de Andrade, de 54 anos, achado morto a facadas no Ramal Brasil Bolívia, em Capixaba, regional do alto acre, em 25 de fevereiro deste ano.

O corpo dele foi achado por moradores que passavam pelo local e chamaram a polícia. Uma faca de mesa estava caída ao lado da vítima e foi levada para perícia. Andrade era usuário de drogas, segundo a Polícia Civil.

Pelo local onde o corpo foi achado, o delegado responsável pelas investigações, Aldízio Neto, disse, na época, que a suspeita era de que Andrade estava indo comprar drogas em uma região chamada Vilinha, que fica na Bolívia.

A dupla deve ir a júri por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa. A decisão é do Juízo Criminal da Vara Única de Capixaba e cabe recurso.

Na decisão, a Justiça destaca que os acusados acreditavam que Carlos Afonso de Andrade era de outra facção criminosa e seria ‘olheiro’ dos rivais. Ao se aproximarem da vítima, os criminosos já chegaram desferindo os golpes de faca.

Baseado nisso, o juiz de direito substituto Bruno de Menezes argumentou que o crime foi praticado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A reportagem não conseguiu contato da defesa dos acusados.

Rodrigo Feitosa de Araújo (dir.) e Cledimar Brígida da Silva (esq.) devem ir a júri popular por homicídio qualificado. Foto: Reprodução

Comentários

Continue lendo

Acre

Epitaciolândia sedia 2ª etapa do Campeonato Acreano de Motocross 2024

Publicado

em

Fotos: Eldson Júnior

O município de Epitaciolândia sediou neste domingo, 14, a Segunda Etapa do Campeonato Acreano de Motocross 2024 realizado pela Associação de Motocross do Acre – ASSCROSACRE com a poio da Prefeitura Municipal e patrocinadores, garantindo muita adrenalina e diversão para centenas de espectadores que marcaram presença.

A competição ocorreu na pista montada no espaço de eventos do bairro Aeroporto e contou com corrida em 6 categorias: Importada, Nacional Pro, Nacional Internacional, Master, 200cc, Feminina, Júnior e Kids.

Essa é a terceira vez que o município cedia a competição que além de entreter quem vai assistir de perto também, fomenta a economia local como a rede hoteleira e vários autônomos que estiveram comercializando alimentação e bebidas na área do evento.

Comentários

Continue lendo