Acre
Sintect organiza manifestação contra venda dos Correios que resultará demissão em massa e piora dos serviços
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Acre (Sintect) abriu a campanha contra a venda da estatal responsável pela entrega de cartas, PAC e Sedex. A privatização poderá acabar com os atuais serviços de envio de encomendas para os bairros periféricos e para interior, além de elevar os preços das tarifas.
Segundo o vice-presidente do Sintect, Cleyton Nogueira, atualmente, a empresa faz a cobertura de todos os municípios sem garantir lucros, mas a situação deverá mudar, porque a empresa privada terá o interesse de garantir o retorno financeiro do investimento.
“Privatizar os Correios prejudicará a população que necessita de preços mais acessíveis pelos serviços oferecidos, por isso o caso deve ser tratado com seriedade. Todos serão prejudicados”, afirmou o sindicalista.
O vice-presidente ainda alertou para a demissão em massa dos trabalhadores, além do corte de salários e benefícios dos futuros contratados. No Acre, a estatal possui 365 funcionários que de forma indireta sustentam mais de 1,4 mil pessoas, incluindo os filhos e esposas.
“A demissão em massa prejudicará todo o comércio local, causando danos na economia local. Os futuros contratados não terão estabilidade e os direitos sociais serão perdidos, porque, para a empresa privada, o trabalhador deverá trabalhar a qualquer hora do dia, aumentando o risco de câncer de pele em decorrência da exposição prolongada ao sol”, alertou o sindicalista.
Para alertar a população e conscientizar os trabalhadores, os diretores do Sintect programam um ato em protesto contra a venda dos Correios, além de espalhar pelas agências da empresa banners explicando os prejuízos que deverão alcançar toda a sociedade.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.