Acre
Sinhasique diz que Tião incentivou vandalismo ao sugerir queima de aviões à população no interior
Para ela, o governador teria incentivado o vandalismo em vez de manifestar apoio à causa
A deputada Eliane Sinhasique repudiou a declaração feita pelo governador Tão Viana (PT) em resposta à moradores do Jordão onde disse que “às vezes é melhor tocar fogo em avião”, quando solicitaram sua ajuda em relação aos preços abusivos em passagens aéreas.
Para ela, o governador teria incentivado o vandalismo em vez de manifestar apoio à causa. “Nunca antes na história vi um governador cometer tamanho desatino. Ele está precisando de um médico, só pode. Ele com certeza não está em sua plena capacidade mental. Incentivar o vandalismo, sugerir que os manifestantes ateassem fogo nos aviões, isso é um absurdo. Isso não é postura de um governador”, disse a deputada.
Ainda segundo a deputada, a população dos municípios isolados do Acre merece respeito. “Sugerir tocar fogo nos aviões em vez de estimular o diálogo, de manifestar algum tipo de apoio, aí já é demais. É muita falta de respeito. Nunca tinha visto isso na minha vida. Foi tudo gravado, o vídeo está circulando para quem quiser ver em todas as redes sociais. Imagina se agora na capital o povo começa a tocar fogo em ônibus devido ao aumento da passagem? A gente espera que o governador pacifique a situação, que resolva os problemas, e não que incentive o vandalismo”, enfatizou.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.