Conecte-se conosco

Acre

Sinhasique denuncia que Governo impõe lista de funcionários às empresas terceirizadas

Publicado

em

IMG_6630

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (10), para denunciar que o Governo do Estado impõe lista de funcionários às empresas terceirizadas.

“Fiquei estarrecida com o que foi colocado pelo representante das empresas terceirizadas. Olhem o que relata o Emerson: 99% dos contratos com o Governo do Estado tem lista de funcionários imposta”.

A declaração foi dada durante audiência realizada no dia 23 de outubro pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal e entidades sindicais que discutiu a Lei da Terceirização.

Sinhasique diz ainda que o Governo pede férias indevidas e demissão de alguns funcionários sem prévia comunicação. “Algumas Secretarias pedem a demissão do funcionário sem avisar previamente e ousam pedir férias para quem não chegou a cumprir um ano de serviço”.

A parlamentar afirma que as empresas terceirizadas ainda tem inúmeros outros prejuízos: Não pagam as empresas terceirizadas que precisam pedir empréstimos aos bancos para poder pagar seus funcionários. Os repasses não são feitas nas datas previstas, as repactuações todas, ou seja, as correções salariais, as correções contratuais, não são realizadas desde 2010. Qual é a empresa terceirizada que aguenta um negócio desse?.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Agenda SMCCI – 20 de fevereiro de 2026

Publicado

em

Agenda Diária 20-02-2026

<p>The post Agenda SMCCI – 20 de fevereiro de 2026 first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo

Acre

Agenda Emurb – 20 de fevereiro de 2026

Publicado

em

PROG. 20 DE FEVEREIRO DE 2026 (SEXTA FEIRA)

<p>The post Agenda Emurb – 20 de fevereiro de 2026 first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo

Acre

Inmet emite dois alertas de chuvas intensas para o Acre até sábado

Publicado

em

Avisos variam entre perigo potencial e perigo, com previsão de ventos de até 100 km/h e risco de transtornos em diversas regiões do estado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou nesta sexta-feira (20) dois alertas de chuvas intensas para o Acre, válidos até as 23h59 de sábado (21). Os avisos indicam desde “perigo potencial” até “perigo”, com previsão de volumes significativos de chuva e rajadas de vento que podem provocar transtornos em diferentes regiões do estado.

O primeiro aviso, classificado como perigo potencial, entrou em vigor à 0h01 desta sexta-feira (20) e abrange os 22 municípios acreanos. A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 mm por dia, acompanhada de ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Estão incluídos no alerta os municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Porto Acre, Bujari, Capixaba, Acrelândia, Assis Brasil, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Mâncio Lima e Jordão.

O segundo aviso, de grau de severidade “perigo”, passou a valer às 9h09 desta sexta-feira (20) e também segue até as 23h59 de sábado (21). O alerta é mais severo e atinge municípios das regiões do Vale do Juruá e Tarauacá-Envira.

Nessas localidades, a previsão indica chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo alcançar 100 mm por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h. O instituto aponta risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O alerta de perigo abrange Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Comentários

Continue lendo