Acre
Sindicatos organizam vigília no aeroporto e protesto no Terminal Urbano contra a reforma da Previdência e contra a privatização
A diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre), o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Acre (Sintect-AC), o Sindicato dos Urbanitários, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), o Sindicato dos Bancários e movimentos sociais se uniram para três grandes atos na próxima semana com o objetivo de buscar apoio dos deputados federais e senadores para votarem contra a reforma da Previdência e de combate a privatização das empresas públicas
As entidades estão convocando os filiados e a sociedade para duas vigílias no Aeroporto Internacional de Rio Branco para receber os parlamentares que estarão partindo para Brasília no domingo e na segunda-feira, além de realizarem uma manifestação na manhã de segunda-feira no Terminal Urbano, no Centro.
A presidente do SinproAcre, Alcilene Gurgel, afirmou que o momento é decisivo para os brasileiros, que perderão o direito a uma aposentadoria digna.
“Os políticos querem acabar com o meu e o seu direito a uma aposentadoria capaz de garantir um final de vida mais confortável e digno, então é preciso sair para as ruas, protestar, e expor aqueles que votam contra o povo”, afirmou a representante dos professores.
O presidente do Sintect, Edson Pinheiro, lembrou que muitas profissões exigem muito do trabalhador, o que resulta na necessidade de uma aposentadoria por um tempo de serviço menor que outras funções.
“O trabalhador que sofre a pressão psicológica, a ação do tempo, como o sol forte, a chuva, que realiza esforço estremo precisa ser bem tratado. Ele não pode ser esquecido quando adoecer”, protestou o representante dos trabalhadores dos Correios.
Os eletricitários e os trabalhadores dos Correios ainda protestarão contra a possibilidade de venda da Eletrobras e dos Correios, o que resultará na precarização ainda maio dos serviços oferecidos, como o aumento na quantidade de apagões e a suspensão de entrega para algumas regiões por resultarem em prejuízo para as empresas.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.


Você precisa fazer login para comentar.