Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Sicoob inaugura filial na fronteira do Acre com festa
Alexandre Lima, com Marquinho Filho
Aconteceu neste final de semana, na cidade de Brasiléia, a inauguração de mais uma filial da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos do Estado do Acre – SICOOB ACRE, que está ampliando seus serviços para os municípios de Sena Madureira (Vale Purus), Cruzeiro do Sul (Vale Juruá) e agora, em Brasiléia (Vale Alto Acre).
Segundo foi informado, no futuro bem próximo quer se tornar a primeira Cooperativa de Livre Admissão do Estado do Acre, já que atualmente dispõe de mais de 2.300 associados em nosso quadro social, bem como associados em quase todos os municípios do Estado do Acre, e cerca de três milhões em todo o Brasil.
A operacionalização se consiste em emprestar pequenos valores dentro do próprio grupo, e como os valores subscritos não atendiam a demanda era necessário fazer sorteios para ver quem seria o próximo cooperado que iria pegar o dinheiro emprestado. Quando chegou a homologação do Banco Central do Brasil, passou a contar com mais de 200 cooperados e 20 mil reais de cotas.
A primeira sede inaugurada foi em uma sala na Avenida Benjamim Constant, altos da antiga lanchonete Pão de Queijo, posteriormente nas dependências do Palácio das Secretarias, e por fim no interior do Quartel do Comando Geral da Policia Militar, onde permanecemos até a presente data.
Em Brasiléia, a inauguração contou com a presença do vice-presidente da região norte, senhor Henrique Egea Pacheco e do presidente no Acre, senhor José Generoso dos Santos, onde apresentou os funcionários que irão atuar na fronteira.
Generoso destacou a confiabilidade dos associados na cooperativa, e falou dos projetos futuros de ampliação em todo o Estado do Acre. “Essa agência irá atender Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri. Estamos crescendo mais que os bancos oficiais e o povo está entendendo que aqui, ele é associado e não cliente. Os grandes, pequenos e micros empresários estão descobrindo a cooperativa de crédito”, disse.
“Nossas portas estão abertas para àqueles que tem medo do juro abusivo e pratica uma taxa acessiva. Estamos gerando empregos e o dinheiro investido aqui, será investido aqui mesmo e estamos onde o povo nos acolhe e não tem fins lucrativos com visão para o grande empresário e até mesmo o vendedor de picolé”, finalizou.
O escritório da Sicoob em Brasiléia está localizado na Avenida Manoel Marinho Montes, no Bairro Ferreira Silva.
Comentários
Acre
Terça-feira terá sol e chuvas pontuais no Acre, com possibilidade de temporais isolados
A previsão do tempo para esta terça-feira, 4, indica um dia de sol e nuvens em grande parte do Acre, com possibilidade de chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas regiões, segundo informações do portal O Tempo Aqui.
Apesar do predomínio de sol, pancadas localizadas não estão descartadas. A probabilidade de chuvas fortes é considerada baixa. A umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 45% durante a tarde e atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram de norte, com variações de noroeste e nordeste, em intensidades fracas a calmas.
Confira as temperaturas previstas para esta terça-feira:
• Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Sena Madureira e Manoel Urbano: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Você precisa fazer login para comentar.