Acre
Shows de Tierry e Zé Vaqueiro são cancelados na ExpoAcre

A coluna recebeu a informação que os shows de Tierry e Zé Vaqueiro, atrações anunciadas nas redes sociais do Governo do Acre, foram canceladas. A publicação com a programação e shows, feitas nas páginas oficias do Governo do Acre também foram removidas.
O ContilNet procurou a organização da ExpoAcre para esclarecer sobre os cancelamentos dos shows. A organização reforçou que, o Governo apenas cede e espaço e organiza juntamente com os empresários a agenda da feira.
Tivemos a informação que por conflitos na agenda o cantor Tierry não se apresenta mais na ExpoAcre 2022. Com a desistência do cantor, a dupla Maiara e Maraisa foram encaixadas pelo mesmo empresário contratante.
Em relação ao show do Zé vaqueiro, a organização da ExpoAcre explicou que o empresário apenas desistiu de realizar o show. Nos bastidores, comenta-se que o empresário estaria com ‘receio’ dos acreanos não comparecerem o show, e ocasionasse um grande prejuízo. De acordo com fontes ligadas a este colunista, a contratação das irmãs Maiara e Maraisa foi o motivo do ‘receio’ do empresário.
O certo é que sabemos, que os fãs de Zé Vaqueiro e Tierry vão ter que esperar mais um pouco para encontrar seus ídolos.

O Governo do Acre prepara uma coletiva de imprensa para segunda-feira (9), onde apresenta oficialmente sua programação da ExpoAcre 2022. Mais este colunista traz aos leitores um a prévia do que vai ser apresentado à imprensa.
Confira:
- 30 de julho (sábado) – Abertura da ExpoAcre / Cavalgada.
- 31 de julho (domingo) – Abertura do Rodeio.
- 01 de agosto (segunda-feira) – Show ‘Pizeiro’ com os cantores João Gomes, Tarcísio do Arcodeon e Vitor Fernandes às 23h.
- 02 de agosto (terça-feira)- Shows Maiara e Maraisa / Netto e Henrique às 23h.
- 03 de agosto (quarta-feira) Noite Católico – *O Governo deve anunciar um show.
- 04 de agosto (quinta-feira) Noite Gospel – *O Governo deve anunciar um show.
- 06 de agosto (sexta-feira) Noite eletrônica.
- 07 de agosto (sábado) – Provavelmente o Governo anunciará uma programação com entrada no valor de 1kg de alimento para ajudar entidades.
- 08 de agosto (domingo) Show do cantor Wesley Safadão às 23h.

Comentários
Acre
Pastor Pedro Abreu é reeleito presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Acre
Nova diretoria da CEIMADAC, eleita com líderes de reconhecida trajetória missionária, manterá foco na evangelização e formação de lideranças no estado

A nova diretoria da CEIMADAC foi composta por líderes de reconhecida trajetória no campo missionário. Pr. João da Silva Gomes (1º vice-presidente) e Pr. Sebastião Fernandes (2º vice-presidente). Foto: art
A Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Acre (CEIMADAC) reconduziu o pastor Pedro Abreu de Lima à presidência da instituição durante eleição da nova diretoria. A chapa eleita conta com nomes de destaque no cenário evangélico acreano, como os pastores João da Silva Gomes (1º vice-presidente) e Sebastião Fernandes (2º vice-presidente).
Perfil da nova liderança:
Pastor Pedro Abreu: mantém a presidência após gestão marcada por expansão missionária
Lideranças experientes: nova diretoria reúne ministros com ampla trajetória no campo evangélico
Continuidade dos trabalhos: instituição seguirá com projetos de evangelização e formação teológica
Sobre a CEIMADAC:
A convenção se consolida como uma das principais instituições evangélicas do Acre, atuando em:
- Missões e evangelismo
- Capacitação de líderes religiosos
- Coordenação de congregações em todo o estado

A eleição da nova diretoria da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Acre (CEIMADAC) confirmou a reeleição do pastor Pedro Abreu de Lima à presidência da instituição
A reeleição do pastor Pedro Abreu sinaliza continuidade nos projetos da denominação, que pretende intensificar suas atividades de expansão e consolidação das igrejas filiadas nos 22 municípios acreanos.
Destaques:
- Reeleição por unanimidade
- Diretoria com lideranças consagradas
- Instituição completa 45 anos de atuação no estado em 2024
A CEIMADAC reúne mais de 200 congregações no Acre e é responsável pela formação de centenas de obreiros anualmente através de seu instituto teológico. A eleição ocorreu em clima de unidade entre as lideranças ministeriais.
Comentários
Acre
Baixa adesão à vacinação contra sarampo preocupa no Alto Acre, apenas 660 imunizações no Dia D da campanha
Municípios como Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis registraram apenas 660 imunizações no Dia D da campanha; meta era ampliar cobertura vacinal

Em Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Dia D de vacinação contra o sarampo com pouca adesão, apenas 133 se imunizaram. Foto: internet
A regional do Alto Acre registrou baixa adesão durante o Dia D de vacinação contra o sarampo, realizado em 15 de julho. Municípios como Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis imunizaram apenas 660 pessoas, número considerado abaixo do esperado pelas autoridades de saúde.
Público-alvo e importância da vacina
A campanha tinha como foco crianças a partir de 6 meses até adultos de 59 anos, especialmente aqueles com a caderneta de vacinação desatualizada. O sarampo é uma doença altamente contagiosa que pode levar a complicações graves, como pneumonia e encefalite, principalmente em crianças pequenas.
Meta não alcançada
A estratégia de imunização buscava aumentar a cobertura vacinal e evitar surtos da doença, que já teve casos registrados em outras regiões do país nos últimos anos. A baixa procura preocupa os profissionais de saúde, que alertam para os riscos da subimunização.
As unidades de saúde continuam disponibilizando a vacina para o público-alvo. A Secretaria de Saúde do Acre reforça a importância de atualizar a caderneta de vacinação e ressalta que a tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, é segura e eficaz.
Onde se vacinar?
Postos de saúde dos municípios
Horários de funcionamento: conforme cada unidade
Dados alarmantes:
- Apenas 660 doses aplicadas no Dia D
- Sarampo pode causar complicações graves
- Vacina é a melhor forma de prevenção
Serviços:
Quem estiver com a vacinação atrasada pode procurar a unidade de saúde mais próxima para regularizar sua situação. A imunização é gratuita e está disponível no SUS.
Doses aplicadas no ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo (15 de julho 2025)
Os sintomas do sarampo incluem febre alta, manchas avermelhadas na pele, tosse, coriza e conjuntivite. A doença é altamente contagiosa, mas pode ser prevenida com a vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola.
Disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a vacina deve ser aplicada em duas doses: a primeira aos 12 meses de idade e a segunda aos 15 meses. Adultos que não foram imunizados na infância também devem procurar os postos de saúde para se proteger.
Comentários
Acre
Domingo será de tempo firme e ensolarado com noites amenas e baixa umidade do ar no Acre

Foto: Sérgio Vale
A previsão do tempo para este domingo, 20, aponta para um dia de sol e céu claro em todo o Acre. Influenciado por uma incursão de ar polar, o estado deverá ter tempo firme, seco e ensolarado, sem previsão de chuva. A noite tende a ser fria no leste e sul do estado e amena nas demais regiões.
No leste e sul do Acre que abrange microrregiões como Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira o tempo será marcado pela ausência de nuvens e pelo ar seco. Durante a tarde, a umidade relativa do ar deve atingir índices entre 25% e 35%, caracterizando estado de atenção para a saúde, conforme parâmetros da Organização Mundial da Saúde. Pela manhã, a umidade varia entre 65% e 75%. Os ventos sopram entre fracos e moderados, vindos do sudeste.
Já no centro e oeste do estado incluindo Cruzeiro do Sul e Tarauacá as condições são semelhantes: céu limpo, sol forte ao longo do dia e temperaturas mais amenas à noite. A umidade mínima varia entre 30% e 40% à tarde, enquanto a máxima pode chegar a 85% nas primeiras horas da manhã.
Você precisa fazer login para comentar.