Conecte-se conosco

Acre

Show “É cantando que a gente se entende” celebrará 75 anos de vida e 45 anos da carreira de Sérgio Souto

Publicado

em

O cantor e compositor Sérgio Souto estará novamente nos palcos das noites acreanas neste mês de agosto brindando seus 75 anos de vida e 45 anos de carreira musical.

O show, intitulado “É cantando que a gente se entende”, acontecerá na próxima sexta-feira (15), partir das 21h, no Afa Jardim, localizado na rua Silvestre Coelho, bairro do Bosque, e contará com participações especiais de Lina Grasiela, Camile Castro, Lidianne Cabral, Anderson Liguth, Rogério Rock e Moças do Samba.

Os músicos James Fernandes, Nilton Castro, Raildo, João Gabriel, Abimael Rufino, Paulinho Nobre e o popular Dentinho acompanharão Sérgio em suas poesias e melodias, várias delas conhecidas em todo Brasil e em outros países.

“Essa será uma noite de celebrar a arte, a cultura, a música, a família, aos amigos e a todos os apreciadores das músicas e das poesias inspiradas em minhas vivências amazônicas, e por tantos outros lugares do nosso Brasil”, ressalta.

Os ingressos e mesas para o show histórico da carreira de Sérgio Souto podem ser adquiridos pelos contatos (68) 99990 0634/ (68) 99998 9754, sendo que a chave pix para aquisição de ingressos é o CPF 509.097.387.34.
Acerca da logística do evento, estão sendo vendidas mesas de seis e oito lugares para acomodar os apreciadores do show.

No meses de setembro e outubro, o ilustre artista acreano estará se apresentando nas cidades de Beja e Lisboa, em Portugal, a convite da Unesco. “Esse é um momento de imensa alegria porque estaremos levando, mais uma vez, o nome do Acre para o mundo. É com muito orgulho que agradeço a Unesco e aos meus amigos Rogério Rock, Samuel Samuka, Maurício Sena e meu parceiro português Joaquim Simões, que me apoiam neste projeto espetacular da Amazônia para o mundo”, diz Souto.

O Show “É cantando que a gente se entende” conta com o apoio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Rogério Auto Peças, Albuquerque Imobiliária, Fecomércio, Biau Som e vários veículos da imprensa acreana.

SOBRE SÉRGIO SOUTO

Com quatorze discos gravados, Sérgio Souto tem músicas gravadas por Jessé, Cristina Santos, Nelson Gonçalves, Fabíola Sendino, Elba Ramalho, Claudio Nucci, Fagner, Nina Wirth, Mayra May, Jorge Vercilo, Ângela Jobim, Luciah Helena, Taís Sodré, Sophia Ardessore, Eliana Printes, Nilson Chaves e muitos outros.

Sérgio Souto, nascido em Sena Madureira, mudou-se aos 15 anos para o Rio de Janeiro, conquistando reconhecimento nacional por suas composições inspiradas na Amazônia e nos povos da floresta, abriu sua apresentação musical lembrando de sua infância durante o tempo em que viveu na capital, Rio Branco, e atravessava o Rio Acre nadando para assistir aos filmes no Cine Teatro Recreio.

As memórias e os afetos de Sérgio pelo Acre e a Amazônia ecoaram em vários palcos do Brasil, ora por seu canto, ora por intérpretes que tornaram suas letras mais famosas, como a música “Lembrando de você”, gravada por Elba Ramalho e “Minha Aldeia”, que integrou a trilha sonora da novela “Sinhá Moça”, da Rede Globo de Televisão.

Tornou-se ainda mais conhecido em sua carreira ao vencer o Festival Rodada Brahma de Música Popular Brasileira (MPB) com a canção “Falsa Alegria”.

Participou de quase todos os grandes festivais de música do país: Rodada Brahma de Música Popular Brasileira; Festival 79 da TV TUPI, em São Paulo; Festival dos Festivais da TV Globo; Festival Rímula de Música do SBT, em São Paulo; Festival O Som das Águas da TV Manchete, em Lambari, MG e outros.

Apresentou-se nos principais palcos do Brasil, tais como Maracanãzinho-RJ, Geraldão – Recife, Anhembi- São Paulo, Olímpia- São Paulo, Teatro Amazonas- Manaus, Teatro da Paz- Belém, Teatro Castro Alves- Salvador, Carlos Gomes- Vitória – ES, Teatro Plácido de Castro- Rio Branco; Dragão do Mar- Fortaleza, Teatro das Bacabeiras- Macapá, entre outros.

Fez parte de diversos projetos culturais, tais como a Bienal Internacional da Música, em Belém- PA, Cantorias Amazônicas, no Rio de Janeiro, Acorde Brasileiro, em Porto Alegre, Projeto Pixinguinha por todas as cidades do Nordeste.

Em 2010, no Rio Grande do Sul, inicia mais uma turnê em comemoração do aniversário do seu parceiro e amigo Sergio Napp, um dos grandes poetas da música gaúcha, e em seguida grava o CD “Frente e verso” só com a obra dos dois.

A espontaneidade do seu processo de compor associa-se aos trabalhos de seus parceiros letristas Paulo Cesar Pinheiro, Sergio Natureza, Amaral Maia, Aldir Blanc, Jota Maranhão, Agenor de Oliveira, Joãozinho Gomes, Enrico de Miceli, Sergio Napp, Jorge Andrade, Celdo Braga, Jorge Vercilo e muitos
outros.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Dois jovens ficam feridos em grave acidente de moto na AC-475, entre Acrelândia e Plácido de Castro

Publicado

em

Dois jovens ficaram feridos na tarde desta quinta-feira (4) após um grave acidente de motocicleta registrado na Rodovia AC-475, no trecho que liga os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro. O condutor da moto, João Gustavo Muniz, de 19 anos, perdeu o controle do veículo ao passar por uma curva. A motocicleta saiu da pista, arrancou uma estaca e arremessou os dois ocupantes a cerca de oito metros, lançando-os em uma área de pasto.

A dupla trafegava em uma Honda Fan 160, de cor prata. Com o impacto, João Gustavo sofreu fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula da perna esquerda, além de fratura exposta em um dos dedos da mão esquerda. Mesmo com a gravidade das lesões, seu quadro é considerado estável.

O garupa, Antônio Taguá da Silva Monteiro, de 18 anos, também teve ferimentos significativos. Ele apresentou fratura na clavícula esquerda, ferimento com exposição óssea em um dedo do pé esquerdo e um corte profundo na mão direita. Assim como o condutor, permanece em estado estável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico de Plácido de Castro para o resgate. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram levadas à Unidade Mista de Saúde do município e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidas ainda na noite desta quinta-feira para o Pronto-Socorro de Rio Branco em uma ambulância municipal.

A Polícia Militar esteve no local e deve apurar as circunstâncias que resultaram no acidente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Atualização: Idosa de 90 anos é encontrada desorientada em via pública é resgatada pelo filho

Publicado

em

Uma idosa identificada como Antônia Moraes da Silva, de 90 anos, foi encontrada desorientada na noite desta quinta-feira (4) na Rua Fátima Maia, próximo à UniNorte, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.

Populares perceberam que ela não conseguia informar seu endereço nem fornecer contatos de familiares, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe realizou os primeiros atendimentos no local e conduziu a idosa ao Pronto-Socorro da capital.

Até o momento, Antônia não foi reconhecida por nenhum parente. As equipes de saúde pedem que, caso alguém a conheça ou possua informações sobre seus familiares, procure o Pronto-Socorro para auxiliar na identificação e no contato com a família.

A direção da unidade reforça a importância da colaboração da comunidade para que a idosa possa retornar em segurança ao convívio familiar.

Atualizacão

Momentos após a publicação desta nota e de outros meios de comunicação, o filho devidamente identificado, soube e se deslocou até o pronto-socorro para buscar sua genitora. O caso devidamente esclarecido, resultou no resgate da idosa para sua residência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara de Epitaciolândia convoca gerente do Banco do Brasil para explicar falta de dinheiro em caixas e falhas no atendimento

Publicado

em

Problema se agrava nos finais de semana e limita saques de moradores e turistas; agência do Banco do Brasil na cidade será convidada a dar explicações na Câmara Municipal

Vereador Rosimar do Rubicon denuncia que problema se agrava nos finais de semana e prejudica moradores e turistas na região de fronteira com a Bolívia. Foto: captada 

A constante falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da única agências bancária do Banco do Brasil de Epitaciolândia, cidade acreana na fronteira com a Bolívia, foi tema de discussão na Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (1). O vereador Rosimar do Rubicon (Republicanos) foi o autor da reclamação em plenário, relatando que o problema se intensifica nos finais de semana e afeta moradores e turistas.

Segundo o parlamentar, ao buscar explicações com a única agência bancária do município, foi informado de que os bancos têm um limite de valores para abastecimento dos terminais. A situação piora quando o quinto dia útil do mês cai em uma sexta-feira – período em que saques costumam aumentar –, resultando na alta probabilidade de os caixas ficarem sem cédulas durante o sábado e o domingo.

— É um absurdo o cidadão não poder sacar um dinheiro que é dele, conquistado com o suor do seu trabalho durante um mês inteiro — protestou vereador Rosimar do Rubicon.

O problema ganha dimensão adicional por Epitaciolândia ser uma cidade fronteiriça, vizinha a Cobija, na Bolívia – um polo turístico e de compras da zona franca (Zonfra) que atrai visitantes. A falta de dinheiro nos caixas impacta tanto a população local quanto o fluxo de turistas que circulam pela região.

A Câmara Municipal de Epitaciolândia recebeu o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos em relação a constante falta de cédulas nos caixas Foto: captada 

Diante da repercussão, insatisfação generalizada com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e outros problemas nos serviços bancários, a Câmara Municipal de Epitaciolândia convocou o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos. O gerente foi questionado sobre três questões principais: a constante falta de cédulas nos caixas, os transtornos causados pela reformas na agência e as intermitências no serviço de internet que comprometem o atendimento. O objetivo foi pressionar por uma solução que garanta o abastecimento regular, especialmente em períodos de maior demanda.

Veja vídeo entrevista:

Comentários

Continue lendo