Conecte-se conosco

Extra

Servidores do TJ/AC iniciam greve em busca de melhorias e reajustes

Publicado

em

“O Judiciário mostra hoje que está tudo às mil maravilhas, e na realidade nós estamos passando por um grande atropelo”, disse um dos manifestantes

Da redação, com Alamara Barros

img-20161010-wa0006Na manhã desta segunda-feira (10), os servidores do poder Judiciário do Acre iniciaram a greve que estava prevista após uma Assembleia Geral realizada na última quarta-feira (5), as principais reivindicações são o aumento do auxílio saúde, que atualmente é de R$400, e alguns pontos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) que desde 2013 não foi regulamentado.

De acordo com o diretor administrativo do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre (Sinspjac), Queffren Rêgo, a categoria está há seis meses tentando negociar com a presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), e por não haver nenhum acordo, só em Rio Branco, mais de 200 servidores resolveram paralisar as atividades. A mobilização foi realizada no prédio dos Juizados Especiais.

Os servidores do judiciário do município de Brasiléia, também aderiram à greve, onde deixaram um grande faixa em frente ao prédio e registraram o momento. Representante do Sindicato esteve na comarca para entregar os documentos das reivindicações dos funcionários.

“O único valor reajustado foi o auxílio alimentação, mas as diárias, banco de horas e o nosso PCCR, que desde a aprovação em 2013 não foi regulamentado, já estamos há mais de seis meses tentando negociar e receber. Na semana passada, quando realizamos a Assembleia, demos mais dois dias para a presidência do TJ e como não obtivemos nenhuma manifestação resolvemos parar as atividades. Os oficiais de justiça também resolveram apoiar greve, isso quer dizer que intimações e mandados de penhora não serão entregues”, disse Rêgo.

whatsapp-image-2016-10-10-at-11-00-34-800x450

Para o servidor Sharle Almada, o Poder Judiciário do Acre passa hoje por um momento muito singular, no qual se divulga um cenário totalmente diferente da realidade:

“O Judiciário mostra hoje que está tudo às mil maravilhas, e na realidade nós estamos passando por um grande atropelo, com falta de servidores, demandas grandes de serviços e a administração infelizmente reporta isso de forma contrária e é uma das nossas indignações. O maior motivo dessa greve é a questão do nosso salário que está bastante defasado e no nosso PCCR foi contemplado essa equiparação salarial que não foi cumprida até agora. Por isso, infelizmente, temos que adotar essa postura, mas não podemos deixar nossos direitos de lado”, desabafou.

whatsapp-image-2016-10-10-at-11-00-46-800x600whatsapp-image-2016-10-10-at-11-36-55-800x450

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Eleições 2026: Alan mantém liderança com Mailza Assis aparecendo em segundo passando Tião Bocalom

Publicado

em

Levantamento mostra crescimento do senador, queda de Bocalom e avanço de Mailza Assis

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Delta Agência de Pesquisa, contratada pela TV Gazeta, revela o cenário atual da corrida pelo governo do Acre nas eleições de 2026.

No levantamento estimulado, o senador Alan Rick aparece na liderança com 40,36% das intenções de voto. Em segundo lugar está a vice-governadora Mailza Assis, com 20,78%, seguida pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que soma 15,60%.

Na sequência aparecem Thor Dantas, com 2,68%, e Dr. Luizinho, com 0,60%. Brancos e nulos somam 3,68%, enquanto 16,30% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu 1.006 eleitores em 18 municípios entre os dias 16 e 21 de março, com margem de erro de 3,1 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número AC-08354/2026.

No cenário espontâneo, onde o eleitor responde o primeiro nome que vem à mente, Alan Rick também lidera com 7,95%, seguido por Mailza (4,77%) e Bocalom (2,28%). A maioria, porém, ainda não tem definição: 81,80% não souberam ou não responderam.

Em uma simulação sem a participação de Bocalom, Alan amplia a vantagem e chega a 45,92%, enquanto Mailza sobe para 24,45%. Já em um eventual segundo turno entre Alan e Mailza, o senador aparece com 48,51% contra 27,24% da vice-governadora.

Outro dado relevante é a rejeição: Bocalom lidera nesse quesito com 34,19%, seguido por Thor Dantas (18,59%), Dr. Luizinho (16,50%) e Mailza (8,55%). Alan Rick tem a menor rejeição, com 6,56%.

Na comparação com a pesquisa anterior, realizada em novembro de 2025, Alan Rick apresentou crescimento, passando de 38,90% para 40,36%. Mailza também avançou, subindo de 15,71% para 20,78%. Já Bocalom registrou queda significativa, saindo de 24,81% para os atuais 15,60%.

Os números indicam um cenário ainda em consolidação, mas com tendência de liderança consolidada de Alan Rick e disputa direta pelo segundo lugar entre Mailza Assis e Tião Bocalom.

Comentários

Continue lendo

Extra

Motociclista morre após acidente em avenida de Brasiléia ao passar por quebra-molas e perder equilíbrio

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Lucas Cruz Cordeiro, de 30 anos. A ocorrência foi registrada na Avenida Rui Lino, no bairro Raimundo Chaar, nas proximidades de um posto de combustíveis, próximo à ponte. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada via COPOM para atender a um acidente envolvendo veículo automotor.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, ao lado da motocicleta, com intenso sangramento e sem sinais vitais aparentes. A área foi isolada imediatamente, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

Após a chegada da equipe médica, o óbito foi confirmado ainda no local. Imagens de segurança mostra o momento quando ocorre o acidente, por volta das 6h46. Lucas conduzia a moto em velocidade sentido ponte e ao passar pelo quebra-molas, perdeu o controle indo de encontro ao muro da residência, se chocando violentamente.

A Polícia Militar informou que tentou acionar a perícia técnica, mas foi comunicada de que não havia peritos disponíveis na cidade naquele momento. Diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo.

Segundo o relato no Boletim de Ocorrência, não foi realizado a perícia no local devido não haver peritos na fronteira, sendo realizado apenas a remoção do corpo ao IMl local no hospital Raimundo Chaar. A motocicleta da vítima foi recolhida e encaminhada ao pátio do Detran por meio de guincho.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e será investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do acidente.

Comentários

Continue lendo

Extra

Ação conjunta entre Brasil e Bolívia recupera motocicleta roubada em Rondônia

Publicado

em

Integração entre forças de segurança foi decisiva para localização do veículo e devolução ao proprietário

A cooperação entre forças de segurança do Brasil e da Bolívia voltou a apresentar resultados positivos na região de fronteira, com a recuperação de uma motocicleta roubada no estado de Rondônia.

O veículo havia sido furtado em território brasileiro e, após o compartilhamento de informações por parte da Polícia Militar, acabou sendo localizado por autoridades bolivianas, que realizaram a apreensão. Em seguida, foram adotados os procedimentos legais para a devolução ao proprietário no Brasil.

Segundo as autoridades, a parceria entre a Polícia Militar e as forças de segurança da Bolívia tem sido fundamental no combate à criminalidade na faixa de fronteira, principalmente em casos de furto e roubo de veículos. A atuação integrada envolve troca de informações, operações coordenadas e apoio mútuo, o que amplia a eficiência das ações nos dois países.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Tales Rafael, destacou a importância da cooperação internacional para o enfrentamento da criminalidade.

“A integração entre as forças de segurança é essencial para dar respostas rápidas e eficazes à sociedade, especialmente em regiões de fronteira. Esse resultado mostra a força do trabalho conjunto”, afirmou.

O caso reforça o papel da Polícia Militar não apenas no policiamento ostensivo, mas também na articulação com instituições internacionais, fortalecendo estratégias de segurança pública e contribuindo para a redução de crimes na região.

A recuperação do veículo simboliza um esforço conjunto bem-sucedido e evidencia a importância da cooperação entre países no enfrentamento à criminalidade transnacional.

Comentários

Continue lendo