Acre
Servidores do Ibama e ICMBio fazem protesto durante visita de Marina Silva a Rio Branco
“Ela tem uma visibilidade internacional, ela é a ministra que representa nossa pauta”, disse uma das manifestantes

Os manifestantes pedem o apoio de Marina
Integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), que estão em greve, se fizeram presentes na palestra da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na manhã deste sábado (29), em Rio Branco, no auditório da Fecomércio.
Com faixas de protesto pedindo a reestruturação das carreiras, os manifestantes estariam sendo, supostamente, impedidos de realizar manifestações no local, foi isso que disse uma das representantes do movimento, Rosana Oliveira.
Ela ainda explica a motivação do movimento grevista, que seria uma reestruturação do plano de carreira, para que ele fosse ao menos equiparado à Agência Nacional das Águas (ANA).

Rosana Oliveira diz que Marina pode ajudar a categoria, já que é ministra
“Eles têm uma carreira mais simples, somos todos servidores do meio ambiente federal, mas só eles tem uma remuneração okay, muitas vezes o nível medio deles é mais recompensador que níveis superiores de outros órgãos”, reforça.
Sobre a escolha do momento para a manifestação, Oliveira evidencia que Marina é um dos maiores nomes mundiais quanto ao cuidado com o meio ambiente e, por isso, seria importante suas atenção à pauta.
“Ela tem uma visibilidade internacional, ela é a ministra que representa nossa pauta. Achamos importante lembrar a ela e ao público nosso pedido por melhorias de carreira”, finaliza a porta voz.

Os servidores levaram cartazes para o evento
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.