Conecte-se conosco

Cotidiano

Servidores de prefeitura no AC teriam recebido dinheiro de ex-funcionário investigado por peculato

Publicado

em

Investigações apuram esquema de funcionária fantasma em Sena Madureira. Prefeito diz que acompanha e apoia as investigações.

Polícia investiga servidores de Prefeitura de Sena Madureira que teriam recebido dinheiro de ex-funcionário envolvido em esquema no AC — Foto: Internet

Por Aline Nascimento

As investigações que apuram um esquema com uma funcionária fantasma na cidade de Sena Madureira, no interior do Acre, ganhou um novo desdobramento.

A Polícia Civil passou a investigar dois servidores da prefeitura que teriam recebido dinheiro do ex-funcionário da gestão investigado por peculato, associação criminosa e falsidade ideológica.

Além disso, o ex-funcionário foi preso no mês de janeiro com o carro oficial do município carregado de material de pintura. Ele responde a esse processo em liberdade.

Segundo as investigações, ex-servidor teria recebido dinheiro de uma funcionária fantasma de uma empresa que presta serviço para a Secretaria de Saúde de Sena Madureira. A mulher foi contratada pela empresa, não trabalhava e quando recebia o salário repassava todo o dinheiro para o suspeito.

O esquema teria iniciado em maio do ano passado. Antes de ser preso em janeiro, o ex-servidor já era investigado pela polícia pelo esquema. Além disso, um grupo de vereadores da cidade procurou a polícia para denunciar o caso.

A polícia pediu a quebra do sigilo bancário do suspeito e descobriu que ele fez transferências de valores para dois funcionários da prefeitura.

“Tive acesso aos dados bancários do acusado, recebi a movimentação financeira dele. Têm duas pessoas ligadas diretamente à administração do prefeito. Pode ser que haja mais pessoas, mas em uma análise preliminar identifiquei dois nomes”, destacou o delegado Marcos Frank, responsável pelas investigações.

O prefeito da cidade, Mazinho Serafim, confirmou que tem conhecimento das investigações, apoia e acompanha os fatos. Serafim reafirmou também que o ex-funcionário investigado no esquema não faz mais parte do quadro de servidores.

“Até onde eu sei, essa pessoa que supostamente seria funcionária da prefeitura nunca colocou o pé na prefeitura e nem na empresa terceirizada como estão dizendo. Nunca trabalhou na empresa. Que a polícia investigue o que está acontecendo, e diz que essa pessoa passou dinheiro para funcionários da prefeitura que digam o nome dessas pessoas. Pedi que minha advogada apurasse isso. Eu pedi a investigação para saber quem são as pessoas e os valores”, afirmou.

Para não atrapalhar as investigações, o delegado Marcos Frank disse que não ia repassar os cargos dos servidores investigados e nem os valores repassados.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do ex-funcionário envolvido no esquema e nem com a empresa que presta serviços para a prefeitura.

Investigações

Frank destacou que continua com a análise dos dados bancários para descobrir se há mais pessoas envolvidas no esquema.

“Ele [ex-funcionário] recebia uma importância da própria empresa que presta serviço para a prefeitura superior ao salário que recebia. Além de receber o salário, ainda tinha um repasse da empresa. Isso configura crime de peculato”, frisou.

Após as análises, o delegado afirmou que vai ouvir todos os envolvidos.

“Não posso falar em valores, mas era superior à remuneração que recebia. Vamos fazer um interrogatório, fazer uma busca na empresa e pretendemos identificar mais algumas pessoas”, concluiu.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Craques do Futuro vai representar o Acre na Copa do Brasil Sub-20

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Craques do Futuro terá um primeiro grande desafio em nível nacional

Mesmo sem ter uma filiação na Federação de Futebol do Acre (FFAC), a equipe das Craques do Futuro será a representante do Acre na Copa do Brasil Sub-20 de futebol feminino. A definição da inscrição ocorreu nessa segunda, 19, na sede da FFAC, mas a direção do time será obrigada a cumprir as exigências estabelecidas pela CBF.

“Exigimos toda a documentação do clube para poder gerar uma senha e desta maneira seja feito os registros e consequentemente os contratos”, explicou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Campeão no Sub-18

O time das Craques do Futuro conquistou o Estadual Sub-18 e como a FFAC não promoveu o Estadual Sub-20, a equipe ficou com a vaga por ter conquistado a competição na categoria abaixo.

8 de março

A CBF programou a realização da Copa do Brasil Sub-20 a partir de 8 de março. Contudo, a tabela do torneio ainda será definida.

Vai promover

Leandro Rodrigues confirmou a realização do Estadual Sub-20 na temporada de 2026 e somente equipes filiadas poderão jogar a competição.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Anderson Brito rescinde com Galvez e acerta com Imperatriz do Maranhão

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Anderson Brito(bola) teve uma atuação importante na vitória no jogo de estreia do Estadual

O atacante Anderson Brito acertou a rescisão contratual com Galvez nessa segunda, 19, e não joga mais pelo Imperador no Campeonato Estadual de 2026. O atleta fechou um contrato com o Imperatriz, do Maranhão, e viajou para se apresentar no Cavalo de Aço.

“Quando fechamos com o Anderson existia essa possibilidade de saída. Tudo tinha sido acertado e o Galvez honrou o acordo. Perdemos um excelente atleta”, declarou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.

Galvez no mercado

Segundo Igor Oliveira, o trabalho agora é para tentar repor a saída do atacante.

“Esse é um momento complicado para contratar porque os melhores atletas estão empregados. Vamos tentar encontrar um jogador de nível no mercado”, disse Igor Oliveira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick Rodrigues confirma a contratação do atacante Manga

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Manga será integrado ao elenco do Vasco nesta quarta(21)

O técnico do Vasco, Erick Rodrigues, confirmou a contratação do atacante Manga para a sequência do Campeonato Estadual. O atleta será integrado ao elenco vascaíno nesta quarta, 21, na Fazendinha.

“Existia uma diferença financeira do pedido do Manga para a proposta do Vasco. Conseguimos fechar o acordo e isso é importante para fortalecer a equipe”, declarou Erick Rodrigues.

Começa a definir

Erick Rodrigues comanda um treino coletivo nesta quarta e começa a definir a equipe para o duelo contra a Adesg. O jogo vai ser disputado no sábado, 24, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta.

“Vamos mexer na equipe. Perdemos o jogo de estreia e precisamos encontrar soluções”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo