Acre
Servidores das Secretárias de Ação Social e Saúde participaram de curso de Formação Continuada
O curso com carga horária de 40 horas, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social foi encerrado nessa quinta-feira, 3, no Centro Cultural
WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
A equipe da Secretaria de Ação Social da prefeitura de Brasiléia participou do curso de Formação Continuada de Saberes e Práticas dos Serviços de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF. O curso com carga horária de 40 horas, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social foi encerrado nessa quinta-feira, 3, no Centro Cultural do município na presença do prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes.
Durante a realização do curso as equipes da secretaria do município fizeram uma visita ao bairro 28 de maio para realizar o mapeamento das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. No objetivo de incluir as famílias nos serviços e programas de proteção social.
Para a secretária de Ação Social de Brasiléia, Lindacy Franco o curso vem capacitar os funcionários da secretaria a atender cada vez melhor os usuários dos serviços e programas de assistência social as famílias no município. “Só agradecemos a realização do curso, afinal vai levar nossos servidores e serviços à população de uma forma ainda melhor”, destacou.
O prefeito Everaldo Gomes disse que a capacitação, assim como a qualificação dos servidores é uma forma de está sempre levando melhores atendimentos à população que mais precisa. “Um bom atendimento seja na saúde como na assistência social como nos demais serviços é primordial para uma sociedade se entender e crescer buscando o melhor para todos. Agradeço a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social pela parceria e esperamos que nossos profissionais estejam ainda mais capacitados para o exercício de suas atividades”, disse.
A coordenadora do Cras no município, Joelma Siqueira disse que os funcionários da secretária resolveram fazer uma sopa para distribuir aos moradores do bairro 28 de maio logo após a conclusão do curso.
No município as ações da Secretaria de Ação Social vêm mudando a vida de várias famílias na região, que antes não tinha as informações básicas para ser contemplado nos programas sociais existentes e organizado pelo município e parceiros.
Vários servidores da Secretaria Municipal de Saúde também participaram do curso, tendo em vista que muitos programas e serviços executados são em parcerias para os trabalhos de ambos os órgãos venham a ser realizados de forma eficiente.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.




Você precisa fazer login para comentar.