Conecte-se conosco

Acre

Servidores da fábrica de preservativos no Acre são demitidos, denuncia deputado

A informação é do deputado estadual Antônio Pedro (DEM).

Publicado

em

Os trabalhadores foram demitidos após os gestores da unidade atrasarem quase seis meses de salários.

Com redação do Ac24horas.com

Os servidores da fábrica de preservativo Natex, de responsabilidade do governo do Acre, foram todos demitidos. A informação é do deputado estadual Antônio Pedro (DEM). De acordo com o parlamentar, os trabalhadores foram demitidos após os gestores da unidade atrasarem quase seis meses de salários.

“Eles demitiram e prometeram que iriam parcelar os mais de cinco meses de salários atrasados em três parcelas. É impressionante como esse governo consegue falir uma fábrica que tinha o Ministério da Saúde como cliente certo para comprar seus produtos. Era só produzir a enviar”, diz Antônio Pedro.

Segundo o deputado, os funcionários estavam passando por séria dificuldades, “devendo ao comércio de Xapuri. Agora, estão dizendo que a Natex vai fecha. Empregava mais de 150 funcionários que estão na rua, mas não é o primeiro nem será o último empreendimento desse governo que não deu certo”.

É impressionante como esse governo consegue falir uma fábrica que tinha o Ministério da Saúde como cliente certo para comprar seus produtos. Era só produzir a enviar”, diz Antônio Pedro – Foto: Alexandre Lima

Antônio Pedro destaca que “a fábrica de piso vem só arquejando. Pegando madeiras de outras serrarias, só para dizer que ainda não fechou suas portas. A intenção de gerar emprego com economia sustentável não aconteceu e muitas pessoas estão ficando desempregadas”, finaliza o oposicionista.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rios do Acre apresentam tendência de estabilidade, com elevações pontuais em alguns municípios

Publicado

em

O monitoramento realizado pelo governo do Acre indica que, na leitura do nível dos rios realizada nesta segunda-feira, 19, os principais rios do estado apresentam predominância de estabilidade e redução, com elevações pontuais em áreas específicas, conforme dados do Relatório Hidrometeorológico, elaborado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio do Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma), com suporte da Defesa Civil estadual. Os dados podem sofrer alteração devido ao horário em que foram divulgados.

Rio Acre segue baixando de nível. Foto: Alefson Oliveira/Secom

A análise aponta que na bacia do Rio Acre, as plataformas de coleta de dados registraram redução do nível na maioria dos pontos monitorados. As exceções foram os municípios de Brasileia (7,80m) e Plácido de Castro (11,23m), que apresentaram elevação na leitura. Em Rio Branco, o rio está com o nível de 14,44 metros, na leitura das 12h, mantendo-se acima da cota de transbordo (14m). De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), não houve registro significativo de chuva nas últimas 24 horas na bacia do Acre.

Na bacia do Rio Purus, o cenário foi de redução generalizada dos níveis em todas as estações monitoradas, incluindo Sena Madureira (12,78m) e Manoel Urbano (9,92m). O monitoramento da ANA informa ausência de precipitações expressivas no período, o que contribuiu para a tendência de recuo das águas.

Já na bacia dos Rios Tarauacá e Envira, a maioria das plataformas também indica queda dos níveis, com exceção do município de Feijó, que apresentou leve elevação. Diferentemente das demais regiões, foi registrado volume significativo de chuva em Tarauacá, com acumulado de 46,4mm nas últimas 24 horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na bacia do Rio Juruá, o monitoramento apontou elevação do nível em Cruzeiro do Sul (13,41m), enquanto Porto Walter (9,71m) apresentou redução. Também não houve registro de chuva significativa nas últimas 24 horas, conforme dados da ANA.

O acompanhamento dos níveis dos rios é contínuo e integra as ações preventivas do Estado. A orientação é para que a população acompanhe os boletins oficiais e siga as recomendações da Defesa Civil em caso de alterações no cenário hidrológico.

The post Rios do Acre apresentam tendência de estabilidade, com elevações pontuais em alguns municípios appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Acre

Calor intenso e alta umidade marcam a segunda-feira no Acre, com risco de chuvas fortes

Publicado

em

Previsão indica pancadas isoladas em todas as regiões do estado, principalmente à noite e na madrugada, com temperaturas acima dos 30 °C

O início da semana no Acre será marcado por calor intenso e elevada umidade do ar, condições que favorecem a ocorrência de chuvas isoladas e pontuais em diversas regiões do estado nesta segunda-feira (19). Em algumas áreas, as precipitações podem ser fortes, aumentando o risco de transtornos à população, sobretudo durante a noite e a madrugada.

No leste e no sul do estado, que incluem as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, a previsão aponta sol entre nuvens, períodos de forte calor e chuvas passageiras ao longo do dia, com maior intensidade no período noturno. A umidade relativa do ar deve variar entre 55% e 65% durante a tarde, podendo alcançar entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos permanecem fracos ou calmos, com predominância do norte e variações entre noroeste e nordeste.

No centro e oeste do Acre, abrangendo regiões como Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo também será quente e abafado, com chuvas isoladas e probabilidade média de precipitações mais intensas. Nessas áreas, a umidade relativa do ar oscila entre 65% e 75% à tarde, chegando a 90% ou até 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos seguem fracos, com direção predominante do norte.

As temperaturas continuam elevadas em todo o estado. Em Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, as mínimas variam entre 22 °C e 24 °C, enquanto as máximas ficam entre 31 °C e 33 °C. Em Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, as máximas podem alcançar entre 32 °C e

Comentários

Continue lendo

Acre

Idoso de 87 anos com problemas de audição desaparece em Rio Branco

Publicado

em

Um idoso identificado como Pedro Vilchez, de 87 anos, está desaparecido em Rio Branco. De acordo com familiares, ele foi visto pela última vez no domingo (18), nas proximidades do Café Contri, vestindo calça jeans, camisa branca e chapéu branco.

Pedro possui problemas de audição, o que aumenta a preocupação da família e reforça o pedido de atenção redobrada da população.
A informação sobre o desaparecimento foi confirmada nesta segunda-feira (19) pelo filho do idoso, Marcos Vilchez, que solicita apoio para localizar o pai o quanto antes.

Qualquer informação que possa ajudar a encontrar Pedro Vilchez deve ser repassada imediatamente pelo telefone: (68) 99994-9881.

Comentários

Continue lendo