Geral
Servidores da Comunicação do Estado são contemplados no prêmio de fotografia da Prefeitura de Rio Branco
Fotógrafo e repórter cinematográfico da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) foram contemplados no prêmio de melhores fotografias do Natal de Vida, Esperança e Dignidade 2022.

Marcos Vicentti recebe prêmio do prefeito Tião Bocalom. Foto: Val Fernandes
O concurso tinha duas categorias disponíveis: profissional e amador. O fotógrafo Marcos Vicentti, que concorreu na categoria profissional, ganhou o primeiro lugar. Já Wendell Silva, repórter cinematográfico, concorreu com a sua fotografia na categoria amador, e conseguiu a 10ª colocação na modalidade.

Fotografia que tirou o 1° lugar do fotógrafo Marcos Vicentti. Foto: Marcos Vicentti/Secom
De acordo com a prefeitura, foram mais de 400 inscritos entre profissionais e amadores no concurso.
“É importante esse tipo de evento, que valoriza os fotógrafos locais, desde os amadores até os profissionais, até porque as fotos valorizam a cidade e o evento que foi registrado. São momentos que ficam guardados para a posteridade”, disse o fotógrafo.

Wendel Silva recebe prêmio do prefeito Tião Bocalom. Foto: Val Fernandes.
“Eu entrei no concurso por influência do Marcos Vicentti, que me fez o desafio, por saber que eu tenho um olhar diferenciado, principalmente por já atuar na área de imagem há muito tempo”, disse Wendell Silva.

Fotografia de Wendell Silva que lhe garantiu o décimo lugar. Foto: Wendel Silva/Secom.
Silva e Vicentti destacaram e agradeceram ao incentivo da secretária de comunicação, Nayara Lessa, que sempre estimula a produção de fotografias, matérias e reportagens entre os profissionais da Secom.
É a segunda vez que profissionais da Comunicação do Estado são premiados neste ano. Ainda em janeiro Vicentti e o repórter Wesley Moraes, assim como o jornalista Eduardo Gomes, que integram o Sistema Público de Comunicação, foram ganhadores do prêmio de jornalismo do Ministério Público.
Comentários
Geral
Acusado de matar jovem por dívida de R$ 300 é condenado a 21 anos de prisão

Igor Gustavo Mesquita, de 28 anos, foi morto no município de Bujari (FOTO: Arquivo pessoal)
O Tribunal do Júri condenou, durante julgamento realizado na quarta-feira, 2, o acusado pela morte de jovem Igor Gustavo Gomes Mesquita, de 28 anos, ocorrido em março de 2022, no ramal Espinhara, zona rural do município de Bujari. A condenação se deu a pedido do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Bujari.
A vítima foi atingida por golpes de terçado. As investigações apontaram que o crime foi cometido de forma brutal e sem chance de defesa para a vítima e teria sido motivado por uma dívida de droga no valor de R$ 300,00.
Conforme a denúncia, o réu cometeu o crime na companhia de um adolescente e, por essa razão, ele foi sentenciado a 18 anos e 9 meses de reclusão pelo homicídio qualificado, além de 2 anos e 6 meses pelo crime de corrupção de menores, totalizando 21 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado.
O adolescente envolvido teve sua participação no ato infracional reconhecida pela Justiça em uma ação específica.
Comentários
Geral
Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas em Tarauacá
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia Geral de Tarauacá, prendeu dois homens por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira, 03.
A ação foi desencadeada após denúncias anônimas informarem que os suspeitos estariam escondendo entorpecentes em uma residência no bairro Triângulo. Com base nas informações, os investigadores se deslocaram até o local e abordaram os dois indivíduos.
Sem oferecer resistência, um dos suspeitos confessou que havia drogas na casa e indicou os locais onde estavam escondidas: uma mochila, a gaveta de uma penteadeira e uma jaqueta ao seu lado. Durante a busca, os policiais apreenderam aproximadamente meio quilo de oxidado de cocaína e 97 gramas de maconha.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao hospital para exame de corpo de delito. Em seguida, foram encaminhados à delegacia, onde ficaram à disposição da Justiça.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Polícia Civil localiza e prende criminoso envolvido em roubo com troca de tiros no 2º Distrito de Rio Branco

Após investigação da DCORE, foragido da Justiça é capturado por envolvimento em roubo com troca de tiros contra policiais. Foto: cedida.
O mandado foi expedido pelo Juízo da Vara de Roubos e Extorsões da Comarca de Rio Branco, com base em decisão que considerou a gravidade do crime e a necessidade de garantir a ordem pública. Na ocasião, vários bens foram subtraídos da residência de um casal, incluindo um veículo. Durante a fuga, os suspeitos trocaram tiros com uma guarnição da Polícia Militar, colocando em risco a vida dos policiais.
Após minucioso trabalho de investigação e inteligência, os agentes da DCORE conseguiram localizar o foragido e dar cumprimento à ordem judicial, demonstrando mais uma vez a eficiência da unidade no combate a crimes patrimoniais.
O delegado coordenador da DCORE, Dr. Leonardo Santa Bárbara, ressaltou a importância da atuação rápida e coordenada da equipe. “A pronta atuação da DCORE demonstra nosso compromisso em combater o crime e proporcionar segurança à nossa comunidade. A prisão do envolvido é mais um passo na luta contra a criminalidade em nossa região”, afirmou.
Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido à sede da DCORE e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foram realizados os procedimentos de praxe. Ele está à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia ainda nas próximas horas.
Fonte: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.