Acre
Serviço mal feito do Estado causa acidente em ponte na fronteira
Alexandre Lima
Como era esperado, após os serviços de tapa buracos feitos pelo Estado, através do Deracre na ponte José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, os acidentes estão voltando a acontecer a quase dois meses depois.
Por volta das 10h40 desta sexta-feira, dia 29, uma carro modelo Ford/Fiesta, placas MZX 7853, foi surpreendido quando duas pranchas levantaram e se encaixaram na parte dianteira do veículo, causando um grande susto para a motorista que escapou de se machucar.
A parada abrupta, fez com que o tráfico de veículo parassem causando um enorme engarrafamento dos dois lados. Sem a perícia técnica na fronteira, a proprietária ficou sem saber o que fazer, além de ter o seu carro travado no único meio de passagem e ligação com a Estrada do Pacífico (BR 317) por mais de hora.
Segundo foi levantando, a proprietária do veículo iria procurar seus direitos talvez processando o Estado, que é responsável pela ponte, para que pudesse rever os danos causado pelo péssimo serviço deixado pelo Departamento de Estrada e Rodagens do Acre (Deracre) na ponte.
O descaso em relação a ponte é tanta, que sementes de milho caíram sobre a mesma tempos atrás, estão crescendo nas laterais. Segundo o próprio governador, Sebastião Viana (PT), disse que será disponibilizado apenas a manutenção, uma vez que a nova prometida, não será mais construída.
Após a retirada do veiculo, policiais militares e do Detran ficaram no local para orientar os motoristas sobre o buraco que ficou devido as pranchas terem saído do local.
Pedem ainda que os motoristas tomem cuidados devidos e a preocupação ficará para a noite, devido a ponte não ter iluminação e fica às escuras.
Matérias relacionadas:
Com direito a ‘caixão’: MAB realiza protesto e pede ajuda para recuperação de Brasileia
Ponte que liga o Brasil à Estrada do Pacífico poderá fechar por falta de cuidados
Governo do Acre tapa-buracos na ponte José Augusto na fronteira do Acre
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61















Você precisa fazer login para comentar.