Acre
Senador Petecão elogia ideia de presidente da Câmara de fazer encontro de vereadores
O senador Sérgio Petecão (PSD) elogiou nesta sexta-feira, 12, o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Artêmio Costa (PSDC), pela iniciativa de criar uma associação estadual de vereadores do Acre. O primeiro encontro acontece dias 15 e 16 de junho, no Afa Jardim, a partir das 8h da manhã.
Os elogios ao presidente da Câmara foram feitos durante visita do senador, ocorrida no gabinete da presidência. O senador foi lá como representante da mesa diretora do Senado, que oficialmente apoia o encontro de vereadores.
“Vim aqui lhe garantir que o Senado Federal dará o apoio necessário para a realização do evento, como membro da mesa que sou, mas principalmente para elogiar sua iniciativa. Parabéns e não deixe ninguém roubar essa ideia brilhante, que é toda sua”, disse o senador.
O senador Petecão participa do evento na próxima segunda-feira, durante o café da manhã. Em seguida o evento segue com todos os presidentes de Câmara usando a palavra para expor a situação de suas casas legislativas. “Tem Câmara que não tem um assessor jurídico, que não sabe nem de suas prerrogativas. E esse encontro será para a gente auxiliar enssa ajuda”, disse o vereador Artêmio ao senador Petecão.
O encontro de vereadores dos 22 municípios do Acre será organizado através de parcerias com o Senado, Assembleia Legislativa do Estado do Acre. Além de estreitar o contato entre as Câmaras, o objetivo maior é promover a criação de uma associação. “Já recebi vereadores do interior que querem tirar dúvidas ou receber uma sugestão. Muitos problemas recaem sobre os vereadores que estão na base, recebemos toda carga de cobrança da sociedade, por isso essa associação vai ser muito importante”, disse o presidente da Câmara.
O evento deverá contar a com a participação de representantes do Ministério Público do Acre, Tribunal de Contas, Governo do Acre, Aleac e um técnico do Senado Federal, que dará uma palestra aos vereadores convidados, 224 ao todo.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.