Acre
Senador Gladson Cameli reforça segurança pessoal na corrida pelo governo do Acre
Se confirmado pedido pessoal de Gladson, o senador acreano não será o primeiro a tomar tal ação. A mesma medida já foi tomada pelo ex-governador e atual senador Jorge Viana e pelo próprio governador Tião Viana.
“Nossa pré-campanha é baseada na democracia e no respeito. Já para eles, parece se tratar de uma guerra, e eu tenho que estar preparado pra tudo”, disse o senador

Apesar disso, Gladson Cameli disse estar tranquilo, mas admitiu que “tudo é possível” (Foto: Alexandre Lima)
Da redação com jornais acreano
O senador da República Gladson Cameli (PP), que também é pré-candidato ao governo do Acre, confirmou que reforçou a sua segurança pessoal, conforme divulgado em primeira mão pelo blog O Antagonista.
Segundo o blog, tendo em vista a liderança do progressista na corrida eleitoral rumo ao governo do Acre, onde ele aparece na frente com larga vantagem em todas as pesquisas de intenção de votos, Cameli teria contratado mais seguranças para acompanhá-lo na sua pré-campanha eleitoral.
____________________
Segundo Cameli, após o episódio em que uma aeronave em que viajava pelo interior do estado teria sido alvo de vandalismo, a Mesa Diretora do Senado Federal já o teria alertado sobre medidas de proteção.
____________________
“Como estou como senador da República, após aquele suposto ataque no avião em que eu viajava com minha equipe pelo interior acreano, o próprio Senado fez esse reforço da minha segurança pessoal como faria com qualquer outro senador na mesma situação”, disse Cameli.
PRECAVIDO
Apesar disso, Gladson Cameli disse estar tranquilo, mas admitiu que “tudo é possível”.
“Sabemos que o jogo é bruto. Eles farão de tudo para não perder o governo no qual estão há 20 anos. A nossa pré-campanha é baseada nos princípios da democracia e do respeito. Já para eles, parece se tratar de uma guerra, e eu tenho que estar preparado pra tudo”, disse o progressista.
“O Antagonista soube que o senador Gladson Cameli, do PP do Acre, pediu reforço para sua segurança particular. Ele lidera as pesquisas para a disputa ao governo, comandado há duas décadas pela família Viana. Aos mais próximos, Cameli tem dito que a eleição será “uma guerra” e que o PT está disposto a tudo para continuar no poder”, diz trecho da publicação.
Se confirmado pedido pessoal de Gladson, o senador acreano não será o primeiro a tomar tal ação. A mesma medida já foi tomada pelo ex-governador e atual senador Jorge Viana e pelo próprio governador Tião Viana. Faz parte do protocolo das disputas eleitorais do estado desde a morte do ex-governador Edmundo Pinto.
__________________
De fato, as eleições deste ano não serão fáceis e com os altos índices de violência no Estado, há que se ter cuidado com a segurança dos candidatos. Em todos os níveis, mas os majoritários são mais visados.
__________________
Único senão dessa questão é tratar o reforço da segurança pessoal de Cameli pelo fato da gestão do Estado ser dos seus adversários petistas, em especial o governador Tião Viana e o senador Jorge Viana. Tipo de argumento desnecessário.
Gladson Cameli telefonou ontem para assessores prometendo chegar nesta terça-feira (26) em Rio Branco, aproveitado que a semana está mesmo perdida em Brasília, por causa da seleção brasileira e as festas de São João no Nordeste. Ainda hoje terá uma audiência com os responsáveis pelo DNIT no estado.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.