Geral
Senac Acre promove dia dedicado ao Outubro Rosa com foco na saúde da mulher

Objetivo foi unir educação, saúde e bem-estar para conscientizar e prevenir o câncer de mama
Em alusão ao Outubro Rosa, alunos e orientadores educacionais do Senac Acre realizaram na quarta-feira, 8, um dia dedicado à conscientização do câncer de mama. A ação visava proporcionar um dia inteiramente voltado às mulheres, incluindo mães e alunas da unidade do Senac no Bosque. A iniciativa não se limitou apenas a palestras e informações, mas também ofereceu serviços de corte de cabelo, escova, limpeza facial, testes sanguíneos e de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
O evento se destacou por unir educação, saúde e bem-estar em um esforço conjunto para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Essa iniciativa demonstra o compromisso da instituição com a comunidade local e com a promoção da saúde da mulher.
Karen Mesquita, supervisora de saúde do Senac Acre, explicou que a instituição se empenhou em promover a conscientização não apenas sobre o câncer de mama, mas também sobre o câncer do colo do útero, a saúde reprodutiva das mulheres e as ISTs. “Tudo esses serviços são ofertados pelos nossos alunos com a supervisão dos orientadores educacionais da instituição”.

Antônia Albuquerque, uma das participantes do evento, expressou sua gratidão pela ação do Senac salientando que todos os detalhes da decoração e a assistência dos funcionários foram cuidadosamente pensados. “A gente se sente honrada neste dia tão especial, nesse mês especial que é o Outubro Rosa. Está sendo maravilhoso, e saio daqui completamente transformada, linda”.
Para encerrar as atividades em alusão ao Outubro Rosa, uma roda de conversa sobre a importância da prevenção do câncer de mama com a mediação da jornalista Anne Nascimento e participação de Ana Maria Negreiros, Gerente do Hospital do Amor, o mastologista Dr. Laís Bulsoni, e com Ana Lúcia da Costa, acontecerá na sexta, 20, às 16 horas, marcando o encerramento das ações.
O Outubro Rosa é um mês de conscientização que, a cada ano, ganha mais adeptos que reconhecem a importância de disseminar informações sobre a saúde das mulheres. Essa iniciativa mostra que a educação e a solidariedade podem se unir em prol de uma causa nobre, além de reforçar o compromisso do Senac com a metodologia que divide teoria e prática.
Comentários
Geral
PM de folga impede assalto e prende dois homens após família ser feita refém em Cruzeiro do Sul
Suspeitos foram baleados e detidos após invadir residência no bairro 25 de Agosto; quatro criminosos participaram da ação.

Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (4) após invadirem uma residência e fazerem uma família refém durante um assalto no bairro 25 de Agosto, em Cruzeiro do Sul. A ação foi interrompida por um policial militar que estava de folga, que reagiu ao ser abordado por um dos suspeitos armados. Um dos detidos, identificado como Cauã, foi baleado na perna, e o outro, Jarlisson, sofreu um ferimento no supercílio. Ambos receberam atendimento médico e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Segundo relatos das vítimas, quatro assaltantes armados com pistolas entraram na casa e fizeram a família — incluindo uma criança — refém. Eles procuravam ouro e joias, por saberem que a moradora comercializava esses itens. Durante a ação, as vítimas foram algemadas, e a mulher chegou a ser enforcada para revelar onde supostamente guardava o ouro. Sem encontrar os objetos desejados, o grupo fugiu levando relógios, pulseiras, celulares e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.
Durante as buscas, a Polícia Militar foi informada de que um colega havia contido dois suspeitos nas proximidades. O PM relatou que estava em frente à própria residência quando viu três indivíduos correndo. Ao perceber que um deles portava uma pistola e apontava em sua direção, reagiu e efetuou um disparo que atingiu Cauã.
Com a dupla, os policiais apreenderam sete relógios, uma pulseira, um perfume, dinheiro, dois celulares e uma pistola Taurus modelo .838, com 13 munições intactas. As vítimas reconheceram os dois como participantes do roubo.
Os outros envolvidos na ação criminosa ainda não foram localizados.
Comentários
Geral
Justiça do Acre funciona em regime de plantão nesta segunda (8)

Foto: TJAC/assessoria
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) informa que não haverá expediente nas unidades jurisdicionais e administrativas na próxima segunda-feira, 8 de dezembro, em virtude do feriado do Dia da Justiça.
A data é comemorada desde 1940, mas sua primeira celebração oficial ocorreu somente dez anos mais tarde, por iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros. A Lei 1.408, de 1951, criou o Dia da Justiça como feriado forense em todo o território nacional.
O atendimento das demandas emergenciais, no âmbito do primeiro e segundo graus de jurisdição, ocorrerá em regime de plantão, conforme escala definida. A relação de magistradas, magistrados, servidoras e servidores plantonistas pode ser consultada na aba Plantão Judiciário do portal do TJAC ou diretamente pelo link: https://www.tjac.jus.br/spj/.
Os prazos processuais que tenham início ou término durante o feriado serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, garantindo segurança e continuidade à tramitação processual.
Fonte: Ascom/TJAC
Comentários
Geral
Acusado de homicídio em disputa entre facções volta a júri popular nesta quinta em Rio Branco
Raimundo Fernandes Silva, que havia sido condenado a mais de 21 anos de prisão em 2022, passa por novo julgamento após anulação da sentença pelo TJAC.
Raimundo Fernandes Silva, acusado de homicídio qualificado, voltou a sentar no banco dos réus na manhã desta quinta-feira (5), na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. Ele é apontado como o autor do assassinato de Alessandro da Silva Santos, ocorrido em 2018. A sessão teve início às 8h30, no Fórum Criminal, e o resultado do julgamento deve ser conhecido no início da tarde.
O réu chegou a ser condenado em fevereiro de 2022 a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado. No entanto, a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), alegando que testemunhas consideradas essenciais não haviam sido ouvidas, o que poderia alterar o entendimento dos jurados.
A Câmara Criminal acolheu o recurso e anulou a sentença, determinando um novo julgamento.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na noite de 8 de agosto de 2018, em meio a uma disputa entre facções criminosas. Alessandro da Silva Santos foi surpreendido quando chegava em casa, no bairro Tancredo Neves, por um homem armado com uma espingarda de grosso calibre e executado com vários disparos.
Raimundo Fernandes Silva foi indiciado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e não compareceu à sessão do júri realizada em 2022, quando acabou condenado pela primeira vez.
Fonte: PCAC






Você precisa fazer login para comentar.