Acre
Seminário realizado pelo TCE tem adesão maciça de Municípios do Alto Acre
Alexandre Lima*
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reuniu nesta terça-feira (21) em Brasiléia, os prefeitos, vereadores, secretários, servidores e contadores do Alto Acre para o seminário que tem por tema ‘Orientação para a Gestão Pública’. O objetivo é garantir a forma correta de administrar os recursos públicos.
Ao todo, dez palestras foram apresentadas aos participantes, entre eles uma abordagem sobre as Licitações, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público, além do Controle Interno, Externo e Ouvidoria. O evento atende os gestores de Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia e Xapuri.
O seminário segue o calendário do TCE que pretende orientar todos os gestores públicos. Para isso, uma equipe do Tribunal foi deslocada para o interior, levando todo um material didático que possam garantir o entendimento da legislação atual.
A Corte de Contas pretende realizar seminários em Cruzeiro do Sul e em Rio Branco, reunindo mais prefeitos, vereadores, secretários, servidores e contadores. As palestras estão previstas para junho.
Veja vídeo-reportagem com o presidente do TCE do Acre, Valmir Ribeiro e o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes.
(*Apoio de Wesley Cardoso e Freud Antunes)
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.































Você precisa fazer login para comentar.