Sem sustos, Brasil se classifica em 1º e enfrenta o México nas oitavas

Thiago Silva comemora 2º gol do brasil em cima da Sérvia (Foto: Carl Recine/Reuters)

Enquanto a Argentina se salvou nos minutos finais, a Alemanha foi eliminada logo na primeira fase e Portugal e Espanha penaram diante de Irã e Marrocos, o Brasil garantiu a liderança do Grupo E com uma vitória sem riscos diante da Sérvia.

Philippe Coutinho mais uma vez foi melhor do que Neymar e comandou o time – deu a assistência para o gol de Paulinho, aos 36 minutos do primeiro tempo. O camisa 11 obteve o status de referência da seleção brasileira nesta primeira fase.

Na defesa, Thiago Silva e Miranda foram seguros. Thiago teve papel fundamental ao evitar um gol de Mitrovic aos 15 minutos do segundo tempo. Seria o empate, no único momento do jogo em que os europeus dominaram as ações ofensivas.

Oito minutos depois, o camisa 2 subiu ao ataque e, de cabeça, balançou a rede, aproveitando cruzamento de Neymar. O gol praticamente liquidou a fatura.

Os comandados do técnico Tite encaram o México na segunda-feira, às 11h (horário de Brasília), pelas oitavas de final. A Suíça ficou com o segundo lugar da chave e enfrentará a Suécia.

ler mais

Comentários

Compartilhar
Publicado por
UOL