Eliminada na fase de grupos! Alemanha sofre seu maior vexame na história

Quatro anos após ser tetra e fazer a festa no Brasil, com um histórico 7 a 1 sobre os anfitriões, a seleção da Alemanha sofre o seu maior vexame em Copas. Pela primeira vez, a potência europeia é eliminada na fase de grupos do Mundial.

Desta forma, o Brasil segue sendo o único pentacampeão mundial (isso se não for hexa), já que as tetracampeãs Alemanha e Itália não estão no páreo na Rússia.

Há quatro dias, houve um prenúncio do fracasso, mas os alemães ressuscitaram com um gol de Toni Kroos aos 49 minutos do segundo tempo, na vitória de virada sobre a Suécia.

Era preciso vencer a Coreia do Sul para garantir vaga nas oitavas de final. Entretanto, os comandados de Joachim Löw jogaram muito mal, na Kazan Arena.

A derrota por 2 a 0 teve requintes de crueldade. O primeiro gol dos asiáticos, anotado aos 48 minutos do segundo tempo, tinha sido anulado pelo bandeirinha, porém acabou validado pelo juiz após consulta ao árbitro de vídeo. O segundo gol, aos 51, saiu quando o goleiro Neuer estava no ataque, no desespero. A bola foi lançada para frente, e Son tocou para o gol vazio.

Nas últimas 16 Copas (desde 1954), a Alemanha esteve presente em 12 semifinais. Em 2018, volta para casa bem mais cedo, com duas derrotas e apenas uma vitória. Suécia e México estão classificados para as oitavas de final.

ler mais

Comentários

Compartilhar
Publicado por
UOL