Suécia atropela o México com autoridade e revive dias de glória de 60 anos atrás

A Suécia segue com sua campanha surpreendente. Depois de tirar a Itália na repescagem das Eliminatórias europeias, o time amarelo e azul assegurou nesta quarta-feira a primeira colocação do Grupo F da Copa do Mundo. O posto foi alcançado graças a um massacre por 3 a 0 sobre o México, que precisou da ajuda da Coreia do Sul para avançar em segundo. Os asiáticos eliminaram os atuais campeões na outra partida da chave ao vencerem por 2 a 0, com dois gols nos minutos finais.

Os suecos já poderiam ter saído para o intervalo com uma vitória elástica em Ecaterimburgo. O goleiro Guillermo Ochoa, para variar, segurava a barra para os mexicanos. Mas os europeus tiraram o atraso na volta para o segundo tempo. Com 20 minutos, já haviam feito três gols, com Augustinsson, Granqvist e Álvarez, que marcou contra.

A atuação impecável fez a Suécia reviver seus dias de glória de 60 anos atrás. Na Copa de 1958, quando foi país-sede, a seleção sueca também se classificou em primeiro do grupo e conseguiu chegar até à final. Só Brasil, de Pelé, Garrincha e companhia, foi capaz de frear os donos da casa com uma goleada por 5 a 2.

O México, que começou o Mundial em êxtase com a vitória histórica sobre a Alemanha e boas atuações, foi obrigado a sofrer demais. Até o fim. Quando a Coreia abriu o placar contra os alemães, uma chuva de cerveja banhou os mexicanos. A arbitragem anulou o lance inicialmente, trazendo de volta o desespero aos latinos, até que o VAR trouxe o alívio final e a definição do grupo com a Suécia em primeiro e os latinos em segundo. Os adversários saem do Grupo E, em que Suíça, Sérvia e Brasil disputam a classificação.

ler mais

Comentários

Compartilhar
Publicado por
UOL