Suíça joga para o gasto, fica no empate com a Costa Rica e avança em segundo lugar

A Suíça entrou em campo sem pressão, porque um simples empate contra a já eliminada Costa Rica garantia classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Foi exatamente o que rolou. Com mais posse de bola, aproveitando erros da seleção da América Central, mas sem tanta atitude ofensiva ao longo da partida, os europeus empataram em 2 a 2 com os lanternas do Grupo E e avançam em segundo lugar, com cinco pontos somados, para enfrentar a Suécia no mata-mata. O jogo será terça-feira, às 11h.

Até terça-feira dá tempo de acordar! Nesta quarta, o time dirigido por Vladimir Petkovic teve atuação sonolenta. O primeiro gol saiu aos 30 minutos da etapa inicial, quando Embolo ganhou de Acosta pelo alto e tocou para Dzemaili concluir com precisão. Logo aos dez do segundo tempo, Waston empatou de cabeça e deixou os dois times satisfeitos: a Suíça se classificava e a Costa Rica levava um ponto para casa com um gol marcado.

A Suíça ameaçou o estado de banho-maria do jogo aos 42 minutos da etapa final, quando Drmic acertou um chute de primeira, no cantinho. Mas a Costa Rica, incomodada com a derrota, correu atrás. Teve pênalti marcado pelo árbitro e anulado pelo VAR por impedimento de Bryan Ruiz e um minuto depois, aos 47, teve outro pênalti cometido por Zakaria em Campbell e convertido. Ruiz chutou no travessão, mas a bola voltou nas costas de Sommer e entrou.

Daquele jeito estava bom para todo mundo.

ler mais

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima