Brasil
Sem resposta para o caso ‘Dama do Tráfico’, Lula diz que Dino é alvo de fake news

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino e Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em evento no Planalto | Foto: Foto: Ricardo Stuckert/PR
Por: Revista Oeste
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, depois do caso envolvendo as visitas de Luciane Barbosa Farias ao Ministério da Justiça. Conhecida como a “Dama do Tráfico”, ela visitou a pasta duas vezes neste ano.
Por meio de uma publicação no Twitter/X nesta quarta-feira, 15, Lula afirmou que o ministro está sendo alvo de fake news.
“Minha solidariedade ao ministro Flávio Dino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados”, escreveu o petista. “Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira.”
Lula ressaltou ainda que “o Ministério da Justiça tem coordenado ações de enorme importância para o país”. De acordo com ele, “essas ações despertam muitos adversários, que não se conformam com a perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas.”
Ministério da Justiça recebe mulher de líder do Comando Vermelho

Luciane Barbosa Farias (vestida de camisa branca e blazer preto) e a advogada Janira Rocha (de camiseta amarela e blazer acinzentado) durante uma audiência com Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça | Foto: Reprodução/Redes sociais
Luciane foi recebida por assessores de Dino duas vezes neste ano. A informação, confirmada pelo Ministério da Justiça, foi divulgada na segunda-feira 13, pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Luciane é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, criminoso que chegou a figurar no topo da lista dos mais procurados da polícia do Amazonas. Ele foi preso em dezembro de 2022 e cumpre 31 anos no presídio de Tefé (AM).
Segundo o Estadão, Luciane esteve com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos de Flávio Dino, em 19 de abril. Em 2 de maio, ela se encontrou com Rafael Velasco Brandani, secretário Nacional de Políticas Penais.
Recebida por assessores de Dino, ela também foi condenada no mesmo processo que o marido — por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa —, mas recorre em liberdade. No Ministério da Justiça, a “Dama do Tráfico” foi recebida como presidente de um instituto de defesa dos direitos dos presos do Amazonas.
Comentários

Brasil
O TEMPO E A TEMPERATURA: domingo (10) com tempestades em toda região Norte
A temperatura pode variar entre 16°C e 38°C
Para este domingo (10), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva podendo haver trovoadas isoladas em toda região Norte.
O tempo fica nublado em Rondônia, Acre e sudoeste amazonense.
A temperatura mínima para a região Norte fica em torno dos 16°C em Uiramutã, em Roraima e a máxima de 38°C na cidade de Prainha, no Pará. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Comentários
Brasil
PIB do agronegócio brasileiro recua 0,94% em 2023
A queda só não foi maior por conta das safras recordes de soja, milho e cana de açúcar
Comentários
Brasil
“Coringa de Miami” exige compensação milionária por suposta referência em GTA 6 da Rockstar
Lawrence Sullivan continua nada feliz com a possível “aparição” no trailer do jogo
O aguardado trailer de GTA 6, lançado recentemente, trouxe à tona uma controvérsia envolvendo Lawrence Sullivan, conhecido como o “Coringa de Miami”. O vídeo apresenta cenas que parecem ser inspiradas na figura de Sullivan, o que levou o próprio a exigir uma compensação milionária da desenvolvedora do jogo, a Rockstar Games.
Sullivan expressou sua insatisfação inicialmente ao público, destacando a possível referência em um vídeo postado online. Em seguida, ele revelou sua intenção de conversar com os responsáveis pela produção do jogo, buscando esclarecimentos sobre o uso de sua imagem.
@lawrence.sullivan0 #gta6 #gta6new #gtaonline #gta6joker #florida #maimijoker #gta6 #floridajoker #miami #305 #727 #gta6trailer #thejoker #facetattoos #jokersmile #dc #fyp #joker ♬ original sound – Lawrence Sullivan
No entanto, até o momento, o pedido de diálogo não foi atendido pela Rockstar Games, o que gerou uma nova manifestação de Sullivan em um segundo vídeo. Dessa vez, o “Coringa de Miami” vai além e solicita uma compensação financeira substancial, fixando o valor entre 1 ou 2 milhões de dólares.
“Esse sou eu! GTA, precisamos conversar. Se não, vocês precisam me dar 1 ou 2 milhões de dólares. Então, e aí? Quero falar com o GTA, a Rockstar Entertainment, a Rockstar Games, a Rockstar Enterprises. O Coringa da Flórida não vai aceitar isso. Vocês usaram minha imagem. Vocês usaram minha vida”, declarou Sullivan no vídeo.
Até o momento, a Rockstar Games não se pronunciou publicamente sobre a demanda feita por Lawrence Sullivan. A comunidade de fãs, no entanto, especula sobre a possível inspiração da personagem em eventos reais, adicionando um toque de autenticidade ao jogo.
Enquanto a polêmica permanece sem resolução, os entusiastas da franquia GTA continuam ansiosos por mais detalhes sobre o aguardado lançamento, que está programado para as plataformas PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Comentários
-
Acre2 dias atrás
O que é o círculo de fumaça que paira nos céus do Alto Acre, intrigando moradores de Brasiléia e Epitaciolândia
-
Extra2 dias atrás
Motorista de caminhonete perde controle, bate contra veículo e muro de mercado em Brasiléia
-
Extra14 horas atrás
Motorista de caminhonete invade contramão, bate contra carro com 4 pessoas e depois foge do local
-
Extra24 horas atrás
Tri-campeã: Brasiléia retorna para a elite do futsal acreano após decisão de virada
-
Flash2 dias atrás
Bolívia no Mercosul traz novas perspectivas para estudantes brasileiros de Medicina na fronteira
-
Brasil24 horas atrás
“Coringa de Miami” exige compensação milionária por suposta referência em GTA 6 da Rockstar
-
Acre2 dias atrás
Buscas por criança de 2 anos que se afogou em rio no AC são suspensas após três dias
-
Geral1 dia atrás
Acreano suspeito de furtos é detido na Bolívia e entregue às forças policiais em Brasiléia