Esporte
Seleção Brasileira fecha 2024 com vitória sobre a Austrália
O Brasil fechou o ano com vitória. Diante do CBUS Super Stadium lotado, a Seleção Brasileira Feminina derrotou novamente a Austrália. Desta vez, o time comandado por Arthur Elias venceu por 2 a 1.
DÉCIMA VITÓRIA
A vitória em Gold Coast foi a décima brasileira na série de confrontos contra as donas da casa. Nos 23 duelos, o Brasil coleciona agora dez vitórias, dois empates e 11 derrotas. Na quinta-feira, o Brasil vencera as Matildas por 3 a 1, em Brisbane. O resultado na ocasião quebrou um jejum de oito anos sem triunfos sobre as australianas.
Gabi Portilho comemora o primeiro gol do Brasil
GOLS
Os gols da vitória brasileira foram marcados por Gabi Portilho e Lauren, ambos no primeiro tempo. Gabi Portilho abriu o placar aos 29 min. Ela recebeu um belo passe de Adriana, que chutou forte no canto superior da goleira adversária.
Onze minutos depois, o Brasil ampliou a vantagem. Aos 40 min, ela aproveitou o cruzamento e fez o segundo gol brasileiro. Aos 42 min, as australianas descontaram com Raso.
ESTÁDIO LOTADO
Mais uma vez, o Brasil venceu diante do estádio lotado. Neste domingo, 25.297 torcedores pagaram para assistir o jogo em Gold Coast. O estádio tem capacidade para 27.794 pessoas. Na quinta, 47.501 pessoas presenciaram a vitória da Seleção Brasileira em Brisbane.
Lauren celebra o seu gol contra a Austrália
INVENCIBILIDADE
Depois da conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos, a Seleção está invicta. As brasileiras venceram três amistosos e empataram um. As duas vitórias fora de casa fecharam com chave de ouro o ano, que contou com o segundo lugar nos Jogos Olímpicos de Paris e o vice-campeonato na Copa Ouro.
Os confrontos com as australianas, que foram semifinalistas na Copa do Mundo, fazem parte do planejamento traçado pela comissão técnica visando à disputa da Copa América de 2025, nos meses de julho e agosto, no Equador, e da Copa do Mundo de 2027, no Brasil.
Brasileiras posam para os fotógrafos antes do início da partida em Gold Coast
Fonte: Esportes
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.