fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Seinfra contesta falsa denúncia e mostra que portal nas escolas rurais dará segurança e apoio a estudantes no transporte escolar

A cobertura permite abrigo da chuva e do sol, na chegada e saída do ônibus escolar

Publicado

em

A entrega de mais de cem novos ônibus escolares se enquadra nesse objetivo, do qual o portal de entrada é estrutura fundamental para dar segurança e dignidade aos alunos.

A secretaria estadual de Infraestrutura rebateu com rigor suposta denúncia de que o governo estaria fazendo parada de ônibus em ramais em que não há transporte coletivo, a um preço alto. Segundo o secretário Cirleudo Alencar, essa informação é mentirosa e distorce o que ele considera um grande projeto para o ensino rural.

Na verdade, essa estrutura está sendo montada em todas as escolas rurais e serve como um portal da fachada das escolas. Sua função é dar uma estrutura segura para os alunos que utilizam o transporte escolar. Não se trata apenas da estrutura aparente. Foi realizado um trabalho de implantação de calçamento com tijolos, com base sub-base, por 300 metros na entrada da escola para evitar que a poeira atinja as salas de aula e o desembarque dos alunos no tempo do verão ou que a lama prejudique o acesso à unidade escolar no inverno. É um forte apoio para os estudantes que chegam ou saem da escola, que aumenta a segurança do embarque e desembarque.

A cobertura permite abrigo da chuva e do sol, na chegada e saída do ônibus escolar. Haverá estrutura de apoio para o estudante, que nesse portal poderá limpar os sapatos se estiverem sujos pelo acesso de sua casa ao ramal onde passa o transporte e ainda poderá organizar seu material antes de entrar na escola.

O portal agora está desativado em função da suspensão das aulas presenciais mas, com a perspectiva da volta às aulas, talvez em setembro, as escolas terão mais essa infraestrutura para beneficiar os estudantes.

Para Cirleudo, trata-se de uma obra importante e os críticos não procuraram informações antes de fazer denúncias vazias. Ou então consideram que o bem-estar e a dignidade dos estudantes da zona rural não seja importante. Já no início da gestão, o governador Gladson Cameli havia assegurado que daria melhores condições para os estudantes terem acesso às escolas rurais. A entrega de mais de cem novos ônibus escolares se enquadra nesse objetivo, do qual o portal de entrada é estrutura fundamental para dar segurança e dignidade aos alunos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo