fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Seinfra contesta falsa denúncia e mostra que portal nas escolas rurais dará segurança e apoio a estudantes no transporte escolar

A cobertura permite abrigo da chuva e do sol, na chegada e saída do ônibus escolar

Publicado

em

A entrega de mais de cem novos ônibus escolares se enquadra nesse objetivo, do qual o portal de entrada é estrutura fundamental para dar segurança e dignidade aos alunos.

A secretaria estadual de Infraestrutura rebateu com rigor suposta denúncia de que o governo estaria fazendo parada de ônibus em ramais em que não há transporte coletivo, a um preço alto. Segundo o secretário Cirleudo Alencar, essa informação é mentirosa e distorce o que ele considera um grande projeto para o ensino rural.

Na verdade, essa estrutura está sendo montada em todas as escolas rurais e serve como um portal da fachada das escolas. Sua função é dar uma estrutura segura para os alunos que utilizam o transporte escolar. Não se trata apenas da estrutura aparente. Foi realizado um trabalho de implantação de calçamento com tijolos, com base sub-base, por 300 metros na entrada da escola para evitar que a poeira atinja as salas de aula e o desembarque dos alunos no tempo do verão ou que a lama prejudique o acesso à unidade escolar no inverno. É um forte apoio para os estudantes que chegam ou saem da escola, que aumenta a segurança do embarque e desembarque.

A cobertura permite abrigo da chuva e do sol, na chegada e saída do ônibus escolar. Haverá estrutura de apoio para o estudante, que nesse portal poderá limpar os sapatos se estiverem sujos pelo acesso de sua casa ao ramal onde passa o transporte e ainda poderá organizar seu material antes de entrar na escola.

O portal agora está desativado em função da suspensão das aulas presenciais mas, com a perspectiva da volta às aulas, talvez em setembro, as escolas terão mais essa infraestrutura para beneficiar os estudantes.

Para Cirleudo, trata-se de uma obra importante e os críticos não procuraram informações antes de fazer denúncias vazias. Ou então consideram que o bem-estar e a dignidade dos estudantes da zona rural não seja importante. Já no início da gestão, o governador Gladson Cameli havia assegurado que daria melhores condições para os estudantes terem acesso às escolas rurais. A entrega de mais de cem novos ônibus escolares se enquadra nesse objetivo, do qual o portal de entrada é estrutura fundamental para dar segurança e dignidade aos alunos.

Comentários

Cotidiano

Campeonato Feminino terá 18 equipes na disputa e começa no domingo

Publicado

em

Competição vai reunir as melhores atletas do futsal acreano

O departamento de esportes da secretaria de Educação, Esportes e Cultura promove no domingo, 25, a partir das 14 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o Campeonato Feminino Adulto de Futsal. A competição terá 18 equipes na disputa do título.

“A ideia do torneio é incentivar ainda mais a prática do futsal feminino no Estado. O número de equipes inscritas surpreendeu de maneira positiva e a meta é realizar uma grande competição”, comentou Marcelo Fontenele, um dos componentes da equipe de coordenação do torneio.

Parceria com a Fafs

A competição vai ser realizada em parceria com a Federação Acreana de Futsal (Fafs).

“Conseguimos fechar um bom campeonato. Estamos iniciando 2024 com um grande torneio”, afirmou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

Divididas em 4 chaves

As 18 equipes foram divididas em quatro chaves e as duas primeiras colocadas avançam para a fase decisiva em busca do título em jogos eliminatórios.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Presidente da Câmara de Rio Branco denuncia atraso de salários pela Ricco Transportes

Publicado

em

Presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Raimundo Neném – Foto: Alexandre Lima

O vereador Raimundo Neném (PSB), presidente da Câmara de Río Branco, usou a tribuna nesta terça-feira, 20, para denunciar a empresa Ricco Transportes por atraso no pagamento dos trabalhadores e melhorias no serviço ofertado à população rio-branquense.

“Os trabalhadores estão reclamando, mais uma vez, do atraso de até 20 dias em seus salários, e que não estão sendo entregue as cestas básicas. Isso é preocupante. Um grupo de motorista me procurou e relatou sobre essa triste situação”, disse o parlamentar.

Neném pediu uma atenção maior do poder público sobre a situação. “Quero pedir à prefeitura que dê uma ‘apertada’ na direção da empresa. A gestão municipal está subsidiando o transporte coletivo, e não tem como estar atrasando o salário dos funcionários, além de oferecer um serviço de qualidade aos usuários”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Governo anuncia pagamento de fevereiro para este sábado, 24

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Administração (Sead) e da Secretaria de Fazenda (Sefaz), divulgou nesta terça-feira, 20, que o pagamento referente ao mês de fevereiro para inativos, pensionistas e ativos está marcado para a segunda-feira, 26, com crédito em conta para aqueles que recebem pelo Banco do Brasil no sábado, 24.

A ação contemplará 54.021 servidores, englobando ativos, aposentados e pensionistas. O montante destinado a esses profissionais atinge a marca de R$ 367.130.395,23, demonstrando o compromisso do governo com o funcionalismo público.

O secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, destacou a relevância desse anúncio, ressaltando que “o governo está empenhado em garantir que seus servidores recebam seus vencimentos de forma pontual ou antecipada, reconhecendo o papel crucial desempenhado por eles no serviço público”.

Correia enfatizou a importância de proporcionar agilidade e previsibilidade aos servidores, reforçando o compromisso do governo em garantir condições favoráveis para o funcionalismo estadual.

Comentários

Continue lendo






Em alta