Cotidiano
Segurança investiga vídeos em que facções brigam por território no AC e critica ‘idolatria ao crime’
Secretário de segurança disse que quem for identificado vai ser representando por organização criminosa.

Segurança investiga vídeos em que facções brigam por território no AC — Foto: Hugo Costa/CBN
Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco
Após circulação de vídeos em que grupos criminosos brigam por território no Acre, o secretário de Segurança Paulo Cézar Santos, disse, na tarde desta terça-feira (16), durante entrevista a jornalistas, que investiga as imagens. Segundo ele, quem for identificado vai ser representando por organização criminosa.

Secretário de Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar Santos (Foto: internet)
“Não podemos adotar um discurso de idolatria ao crime. Essas pessoas são criminosas, elas estão botando a cara e dizendo que são criminosas e que estão saindo de um grupo para outro.
É dessa forma que o sistema de segurança está tratando, como bandidos. Então todos estão sendo identificados e serão representados por organização criminosa”, disse o secretário.
Santos disse que desde o início do ano, as forças de segurança atuam para combater a criminalidade no estado. Ele ressalta que a resposta será dada.
“Estamos procurando tomar a rédea. Existe uma condução dura em relação ao crime. Essas pessoas que estão utilizando as redes sociais para dizer que migraram para uma organização ou outra, nós temos que lembrar que são bandidos que fizeram uma escolha pelo crime”, disse o secretário.
O secretário disse ainda que as notícias de enfrentamento entre grupos criminosos não é exclusividade do estado do Acre e afirma que o narcotráfico é um problema que está em toda América Latina.

Coronel Ulisses – Foto: Arquivo
“Nada do que está ocorrendo é de graça. Nós tivemos, na semana passada, um ministro de estado, anunciando o enfrentamento ao crime organizado, enfrentamento ao narconegócio através da instalação de um programa nacional chamado vigia. E há um mês começou a atuar uma força de forma integrada no combate aos crimes de fronteira (Gefron)”, destaca.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ulysses Araújo, disse que a PM tem trabalhado no combate à criminalidade.
“A PM não está fazendo nenhuma ação em virtude do que tem acontecido, mas em virtude de tudo que estamos fazendo desde o início do ano, e temos trazido alguns resultados com mais de 8 mil ocorrências que nós temos só de apreensão de droga. E isso é o que mais afeta o crime organizado”, disse.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.