Cotidiano
Segurança investiga vídeos em que facções brigam por território no AC e critica ‘idolatria ao crime’
Secretário de segurança disse que quem for identificado vai ser representando por organização criminosa.

Segurança investiga vídeos em que facções brigam por território no AC — Foto: Hugo Costa/CBN
Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco
Após circulação de vídeos em que grupos criminosos brigam por território no Acre, o secretário de Segurança Paulo Cézar Santos, disse, na tarde desta terça-feira (16), durante entrevista a jornalistas, que investiga as imagens. Segundo ele, quem for identificado vai ser representando por organização criminosa.

Secretário de Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar Santos (Foto: internet)
“Não podemos adotar um discurso de idolatria ao crime. Essas pessoas são criminosas, elas estão botando a cara e dizendo que são criminosas e que estão saindo de um grupo para outro.
É dessa forma que o sistema de segurança está tratando, como bandidos. Então todos estão sendo identificados e serão representados por organização criminosa”, disse o secretário.
Santos disse que desde o início do ano, as forças de segurança atuam para combater a criminalidade no estado. Ele ressalta que a resposta será dada.
“Estamos procurando tomar a rédea. Existe uma condução dura em relação ao crime. Essas pessoas que estão utilizando as redes sociais para dizer que migraram para uma organização ou outra, nós temos que lembrar que são bandidos que fizeram uma escolha pelo crime”, disse o secretário.
O secretário disse ainda que as notícias de enfrentamento entre grupos criminosos não é exclusividade do estado do Acre e afirma que o narcotráfico é um problema que está em toda América Latina.

Coronel Ulisses – Foto: Arquivo
“Nada do que está ocorrendo é de graça. Nós tivemos, na semana passada, um ministro de estado, anunciando o enfrentamento ao crime organizado, enfrentamento ao narconegócio através da instalação de um programa nacional chamado vigia. E há um mês começou a atuar uma força de forma integrada no combate aos crimes de fronteira (Gefron)”, destaca.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ulysses Araújo, disse que a PM tem trabalhado no combate à criminalidade.
“A PM não está fazendo nenhuma ação em virtude do que tem acontecido, mas em virtude de tudo que estamos fazendo desde o início do ano, e temos trazido alguns resultados com mais de 8 mil ocorrências que nós temos só de apreensão de droga. E isso é o que mais afeta o crime organizado”, disse.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.