Geral
Segundo Encontro de Mídias Digitais do governo busca aprimorar a comunicação virtual
O Segundo Encontro das Mídias Digitais, promovido na manhã desta quinta-feira,27, pelo governo do Acre, via Secretaria de Comunicação (Secom) e Gabinete Civil, no auditório da Biblioteca Pública, em Rio Branco, propôs-se a aprimorar a utilização das mídias digitais pelos servidores que trabalham com a comunicação pública do governo no seu dia a dia.

Profissionais que trabalham com a comunicação institucional do governo participaram da oficina de mídia digital. Foto: José Caminha/Secom
A oficina para influenciadores foi ministrada pela publicitária e especialista em mídia digital Verônica Pimentel, com o tema “Desvendando os segredos do Facebook e Instagram”, que são as mídias que detém os maiores públicos de usuários em todo o mundo e, consequentemente, maior visibilidade e interatividade virtual. “Somente entendendo o comportamento digital é possível trilhar novos campos de ideias e novos formatos, afirmou Verônica.
A realização da oficina obedeceu todos os protocolos sanitários, com o devido distanciamento entre aproximadamente 30 participantes, utilização de álcool em gel, máscaras e ainda um número considerável de participantes assistindo online.

Participantes da oficina de mídias digitais obedeceram as normas sanitárias em distanciamento e uso de máscaras
O chefe de Gabinete de Governo, José Messias, destacou a importância da realização da capacitação para aprimorar a comunicação voltada para o público das redes sociais, que na maioria das vezes não toma conhecimento das ações governamentais.
“O objetivo é focar nas ações de governo, pois são infinitas realizações que precisam ser mostradas para o público das redes sociais”, defendeu Messias.
Foi mais um momento precioso, rico em bons ensinamentos, oportunidade para atualizar o conhecimento e aperfeiçoar nosso trabalho, reconheceu a jornalista Cleide Santos, assessora de comunicação do Departamento de Água e Saneamento (Depasa).

Jornalista Cleide Santos falou sobre a importância da realização desse tipo de evento, que atualiza os profissionais em temas tão importantes
“Eu, que nesse universo digital não sou nativa, sou migrante, aprendo um tanto a cada dia, agradeço muito a oportunidade. Parabéns ao governo do Estado, à nossa secretária de comunicação Nayara Lessa e toda equipe pela iniciativa”, reconheceu a assessora do Depasa.
A jornalista Charlene Carvalho observa que, a dinâmica da comunicação que vem sendo implantada pela secretária Nayara Lessa, por determinação do governador Gladson Cameli é amplificar a divulgação das informações sobre as ações da gestão estadual e essas oficinas nos ajudam a conhecer melhor nossos multiplicadores, suas demandas e necessidades.

Capacitação em mídias sociais é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação e Gabinete do Governo do Estado
“Também apresentarmos o que há de mais novo nos estudos e análises das redes sociais que usamos todos os dias nessa divulgação”, pontuou Carvalho.
“O nosso foco é melhorar e profissionalizar a forma como estamos atuando nas redes sociais, fazendo com que a comunicação aconteça de forma mais profissional e clara. Queremos transmitir um conteúdo diferenciado e objetivo, de forma que a população entenda e saiba das boas ações do governo”, frisou a secretária da pasta, Nayara Lessa.
Comentários
Geral
Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia
O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.
O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).
Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários
Geral
Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio
Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada
O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.
De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.
Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.
A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.
Comentários
Geral
PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.
O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.
“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.
Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.




Você precisa fazer login para comentar.