Conecte-se conosco

Cotidiano

Seguidor de Guardiola, Vitor Pereira ruma ao Flamengo para ‘praticar o futebol que gosta’

Publicado

em

A melhor versão de Vitor Pereira ainda está por vir. Isto, pelo menos, é o que se pode concluir sobre o histórico do novo treinador do Flamengo, que em Portugal é conhecido pelo jogo ofensivo e dominador, mas que no Corinthians acabou limitado à característica do elenco e às lesões.

Campeão na maior parte dos clubes que dirigiu, com grande sucesso pelo Porto, mas também na Grécia (Olympiacos) e China (Shanghai SIPG), Vitor Pereira é um treinador de grande respeito em Portugal. Entre a dezena de profissionais que passou pela Série A nos últimos anos, desde Jorge Jesus e Sá Pinto até os diversos nomes atuais, apenas JJ poderia rivalizar com VP a nível de dimensão para o futebol português. Hoje, é claro, Abel Ferreira é um exemplo de sucesso no Brasil e que já nutre de admiração similar também em sua tera natal.

Em conversa com oGol, o jornalista Pedro Cunha, do zerozero, explicou que Vitor Pereira é hoje um treinador diferente do que era há nove anos, quando deixou Portugal. À época, para Cunha, o treinador era o melhor treinador português que trabalhava no país, que havia levado um Porto com grandes limitações técnicas ao bicampeonato nacional.

Vitor Pereira em estágio no Bayern
Texto retirado de ogol.com.br
https://www.ogol.com.br/news.php?id=427470

“(O Vitor Pereira é) muito organizado, obcecado pelo detalhe, pela posse de bola e por aquilo que era o Guardiola no Barcelona. Aliás, ele estagiou com o Pep quando estava no Bayern, é a grande referência dele junto de Johan Cruyff, portanto percebemos aquilo que é o futebol ideal para o Vitor. Nove anos depois é um treinador mais maduro, um pouco diferente, e aquilo que ele fez no Corinthians, à distância, me pareceu muito bom. Uma equipe com certas limitações, que acabou por estar na luta em quase todas competições. Um plantel ligeiramente curto para as necessidades da equipe, com muitas lesões de peças-chave”, opinou Cunha.

Para o jornalista, ainda que a saída conturbada do Corinthians tenha sido um ponto negativo para Vitor Pereira, o treinador precisava de um bom trabalho como fez no Timão. Na Turquia, o português não conseguiu a melhor performance sob o comando do Fenerbahçe e precisava da oportunidade de fazer justiça ao posto de estar entre os melhores técnicos do país.

“Partindo para o Flamengo, eu acho que o Vitor, pelo pouco que falei com ele, vai com vontade de ganhar tudo e de praticar um futebol mais dominador do que fez no Corinthians. Acho que no Corinthians não conseguiu praticar o futebol que gosta, ele foi inteligente porque conseguiu tirar da equipe aquilo que ela podia dar. Conseguiu os trunfos certos naquele contexto. O que o Vitor Pereira prega, defende e que ele gosta é outro (estilo de jogo). Acho que o Flamengo vai dar essas possibilidades, essas armas, e talvez tenha sido esse um dos argumentos que o fizeram optar pelo Flamengo, aceitando que a forma que sai do Corinthians, com aquilo que diz, no mínimo não foi bonito”, concluiu.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Vasco enfrenta o Rio Branco em um duelo cercado de expectativa

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Lekinho será um dos titulares do Vasco

Vasco e Rio Branco se enfrentam neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão, na sequência da 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Vasco inicia a competição com um dos favoritos ao título e o Rio Branco passa, mais uma vez, por um momento de reconstrução fora e dentro do gramado.

Vasco

O elenco do Vasco fez o último treinamento nessa sexta, 16, na Fazendinha, e o técnico Erick Rodrigues demonstrou bastante confiança para a competição. O lateral Nicolas não foi regularizado e está fora da estreia. Lekinho tem presença certa no ataque vascaíno.

Rio Branco 

Com um elenco sem grandes investimentos, o Rio Branco começa a caminhada em 2026 sonhando com protagonismo. Ulisses Torres viveu incertezas na montagem do elenco e a parte tática é a aposta para tentar surpreender na estreia.

Trio de arbitragem

Julian Negreiros apita Vasco e Rio Branco. Antônio Ecídio e Roseane Amorim serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Adesg e Humaitá disputam confronto de favoritos ao título

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: O meia Eduardo é uma das principais contratações do Leão

Adesg e Humaitá fecham a 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi neste sábado, 17, a partir das 17 horas, no Tonicão, em um duelo de favoritos. As diretorias das duas equipes fizeram investimentos e a primeira meta é garantir uma vaga nas semifinais.

Adesg

A Adesg, semifinalista em 2025, viveu uma semana bem complicada fora do gramado com a dispensa e a chegada de atletas.

O técnico Rodrigo Deião montou uma equipe forte ofensivamente o Leão vai jogar no ataque.

Humaitá

O elenco do Humaitá fez uma preparação mais curta para o início do Estadual, mas acredita no técnico Rogério Pina e na qualidade dos jogadores para fazer um grande primeiro jogo.

O meia Tom e o atacante Aldair seguem no Tourão e são duas peças importantes para retomar o protagonismo na competição.

Trio de arbitragem 

Adesg e Humaitá vai ter a arbitragem de Marcos Santos e os auxiliares serão Verônica Severino e Carlos Alberto.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bruno Santos é mais um reforço para defesa do Independência

Publicado

em

O zagueiro Bruno Santos, 23, desembarcou em Rio Branco na última quinta, 15, e é mais um reforço do Independência para a disputa da temporada de 2026. O atleta tem passagens pelo futebol da Espanha e dos Emirados Árabes.

“Estavam jogando nos Emirados Árabes e na volta ao Brasil acertei com o Independência. Existiu um contato na última temporada e, agora, ocorreu o acerto”, declarou Bruno Santos.

Era monitorado

Seguindo o técnico Ivan Mazzuia, Bruno Santos vinha sendo monitorado desde 2025.

“As informações do Bruno Santos são muito boas e ganhamos um atleta de nível”, afirmou o treinador.

Volta ao trabalho

Depois do empate por 2 a 2 com o Santa Cruz na estreia do Estadual, o elenco do Independência voltou aos treinamentos neste sábado, no Marinho Monte. O próximo compromisso do Tricolor será contra o São Francisco no sábado, 24, na Arena da Floresta.

Comentários

Continue lendo