fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Seguidor de Guardiola, Vitor Pereira ruma ao Flamengo para ‘praticar o futebol que gosta’

Publicado

em

A melhor versão de Vitor Pereira ainda está por vir. Isto, pelo menos, é o que se pode concluir sobre o histórico do novo treinador do Flamengo, que em Portugal é conhecido pelo jogo ofensivo e dominador, mas que no Corinthians acabou limitado à característica do elenco e às lesões.

Campeão na maior parte dos clubes que dirigiu, com grande sucesso pelo Porto, mas também na Grécia (Olympiacos) e China (Shanghai SIPG), Vitor Pereira é um treinador de grande respeito em Portugal. Entre a dezena de profissionais que passou pela Série A nos últimos anos, desde Jorge Jesus e Sá Pinto até os diversos nomes atuais, apenas JJ poderia rivalizar com VP a nível de dimensão para o futebol português. Hoje, é claro, Abel Ferreira é um exemplo de sucesso no Brasil e que já nutre de admiração similar também em sua tera natal.

Em conversa com oGol, o jornalista Pedro Cunha, do zerozero, explicou que Vitor Pereira é hoje um treinador diferente do que era há nove anos, quando deixou Portugal. À época, para Cunha, o treinador era o melhor treinador português que trabalhava no país, que havia levado um Porto com grandes limitações técnicas ao bicampeonato nacional.

Vitor Pereira em estágio no Bayern
Texto retirado de ogol.com.br
https://www.ogol.com.br/news.php?id=427470

“(O Vitor Pereira é) muito organizado, obcecado pelo detalhe, pela posse de bola e por aquilo que era o Guardiola no Barcelona. Aliás, ele estagiou com o Pep quando estava no Bayern, é a grande referência dele junto de Johan Cruyff, portanto percebemos aquilo que é o futebol ideal para o Vitor. Nove anos depois é um treinador mais maduro, um pouco diferente, e aquilo que ele fez no Corinthians, à distância, me pareceu muito bom. Uma equipe com certas limitações, que acabou por estar na luta em quase todas competições. Um plantel ligeiramente curto para as necessidades da equipe, com muitas lesões de peças-chave”, opinou Cunha.

Para o jornalista, ainda que a saída conturbada do Corinthians tenha sido um ponto negativo para Vitor Pereira, o treinador precisava de um bom trabalho como fez no Timão. Na Turquia, o português não conseguiu a melhor performance sob o comando do Fenerbahçe e precisava da oportunidade de fazer justiça ao posto de estar entre os melhores técnicos do país.

“Partindo para o Flamengo, eu acho que o Vitor, pelo pouco que falei com ele, vai com vontade de ganhar tudo e de praticar um futebol mais dominador do que fez no Corinthians. Acho que no Corinthians não conseguiu praticar o futebol que gosta, ele foi inteligente porque conseguiu tirar da equipe aquilo que ela podia dar. Conseguiu os trunfos certos naquele contexto. O que o Vitor Pereira prega, defende e que ele gosta é outro (estilo de jogo). Acho que o Flamengo vai dar essas possibilidades, essas armas, e talvez tenha sido esse um dos argumentos que o fizeram optar pelo Flamengo, aceitando que a forma que sai do Corinthians, com aquilo que diz, no mínimo não foi bonito”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo