fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Secretários devem apresentar até esta quinta Programa de Trabalho dos 100 dias à Casa Civil

Publicado

em

Secretário da Casa Civil, José Ribamar, quer organizar os planos de trabalho de todas as pastas. (Foto: Arquivo/Secom)

O secretário de Estado da Casa Civil, José Ribamar Trindade de Oliveira, quer organizar uma agenda positiva para os primeiros 100 dias da gestão do governador Gladson Cameli e, para tanto, solicitou por meio de ofício encaminhado nesta segunda-feira, 7, que todos os secretários enviem um Programa de Trabalho das ações que serão desenvolvidas durante o período mencionado.

O documento deverá ser encaminhado à Casa Civil até esta quinta-feira, dia 10, com a descrição das ações por área, local de intervenção, simulações e prognósticos sobre os resultados pretendidos, público beneficiado e recursos previstos. Os dados enviados à Secretaria da Casa Civil devem detalhar os valores e fontes de recursos e outras informações que os secretários acharem pertinente acrescentar ao documento.

Em encontro com prefeitos na manhã desta segunda-feira o governador Gladson Cameli se comprometeu a apresentar a meta do governo para os próximos 100 dias de gestão. Os planos de trabalho corroboram a decisão do governador de manter o foco na organização das ações prioritárias de cada pasta para a resolução imediata de problemas e promoção do desenvolvimento de todo o Estado do Acre.

Comentários

Continue lendo

Geral

Policial penal reage a roubo e mata criminoso

Publicado

em

Um policial impediu uma tentativa de homicídio em sua casa em Guajará-Mirim, ferindo o invasor

Na madrugada desta sexta-feira (28), em Guajará-Mirim, um policial penal impediu uma tentativa de homicídio em sua residência, localizada na Avenida Giacomo Casara, no bairro Liberdade. A invasão ao imóvel resultou em ferimentos graves para a vítima, que foi atacada com uma arma branca. A Central de Operações foi acionada para atender a um caso de lesão corporal grave. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem caído no quintal, com múltiplos ferimentos, incluindo cortes profundos no braço esquerdo, cotovelo e costas.

Desorientada, a vítima recebeu atendimento dos bombeiros e foi levada a um hospital. O policial penal, que estava em casa e foi despertado pelos gritos de sua esposa, encontrou a vítima ensanguentada e viu vários indivíduos tentando invadir a residência. Um dos intrusos já estava escalando o muro quando o policial os advertiu verbalmente para que parassem. No entanto, os suspeitos afirmaram que entrariam para “terminar de matar” a vítima. Diante da ameaça iminente, o policial penal efetuou três disparos com sua pistola calibre 9mm, devidamente registrada. Os invasores fugiram imediatamente.

As autoridades realizaram buscas pela região, mas não localizaram os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança de um vizinho, que registraram a ação, serão utilizadas na investigação do caso. O Boletim de Ocorrência foi registrado e o episódio está sendo tratado como uma possível legítima defesa do policial e de terceiros. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os agressores e esclarecer os fatos.

Fonte: EuIdeal

Comentários

Continue lendo

Geral

Motociclista de 21 anos morre decapitado por linha de cerol em BR

Publicado

em

Luiz Eduardo Scloneski foi identificado como jovem que morreu decapitado por linha de cerol

Comentários

Continue lendo

Geral

Carnaval da Família anima crianças e idosos no terceiro dia de festa em Rio Branco

Publicado

em

Baile da terceira idade e programação diversificada marcaram o domingo de folia na Praça da Revolução, com apoio da Prefeitura, Governo do Acre e Acisa.

O terceiro dia do Carnaval da Família, realizado na Praça da Revolução, em Rio Branco, trouxe muita animação para crianças e idosos neste domingo (2). O evento, promovido pela Prefeitura de Rio Branco com o apoio do Governo do Acre e da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), contou com uma programação diversificada e voltada para todas as idades.

Um dos destaques do dia foi o tradicional baile da terceira idade, que reuniu dezenas de idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro do Idoso. Com marchinhas, cores e muita dança, o baile proporcionou um espaço de inclusão e diversão para aqueles que, muitas vezes, enfrentam a solidão no dia a dia.

A festa, que começou às 16h ao som da banda Som dos Clarins, segue até terça-feira (4), garantindo mais momentos de alegria e integração para a população. O Carnaval da Família reforça o compromisso de oferecer uma programação acessível e inclusiva, celebrando a cultura e a tradição carnavalesca em Rio Branco.

Comentários

Continue lendo