Conecte-se conosco

Extra

Secretário Thiago Caetano visita hospital Wildy Viana e quer celeridade nas obras

Publicado

em

Ponte José Augusto também esteve na agenda e melhorias irão acontecer em breve

Secretário de Infraestutura do Acre durante visita no hospital regional do Alto Acre – Foto: Alexandre Lima

O novo secretario de infraestrutura do Acre, Thiago Caetano, esteve na fronteira do Acre para fazer uma série de visitas. Em pauta, ficou o paliativo realizado na ponte José Augusto que ligas Brasiléia à Epitaciolândia.

Thiago foi enfático em destacar os problemas que surgiram e do trabalho emergencial que foi feito. “Pedimos um pouco de paciência à população. A ponte estava em uma situação precária ao ponto de entrar em colapso a qualquer momento. Infelizmente, via Deracre não foi possível devido ao momento de penúria em que se encontra o órgão, mas, foi possível via Dnit. A ação que foi feita tá causando transtornos, mas temos que entender que foi uma ação emergencial”, disse.

Diretor do hospital , Rodrigo Santiago (e), esteve junto com o secretário e a equipe durante visita do Secretário.

O Secretário destacou que já foi conversado sobre novos trabalhos no período noturno para não atrapalhar o fluxo de veículo, para que possam trocar todo o tabuleiro da ponte, lançando uma tela de aço e fazer um novo recapeamento que possa demorar ao menos dois anos. Disse que o Dnit estará na região dando o suporte até ser liberado o projeto para a construção de uma nova ponte.

Hospital Wildy Viana

Em sua primeira visita no hospital regional, o secretário pode identificar vários problemas que ainda estão por terminar, como parte elétrica, pisos, acabamentos, forro e vários setores que necessitam ser terminado com urgência.

“Podemos ver que o hospital possui vários leitos para cirurgia, mas, não tem uma UTI. A capacidade de energia que será necessária para o funcionamento de toda a estrutura, deixaria a cidade de Brasiléia às escuras. O funcionamento total desafogaria a Capital, atendendo tranquilamente toda a regional e o plano de governo de 100 dias, será de colocar bia parte em funcionamento”, destacou.

A visita no hospital contou com a presença de vários engenheiros, além do novo diretor Rodrigo Santiago, e dos responsáveis pela obra que está em andamento. Thiago falou que estará se reunindo com os diretores das empresas, afim de resolver alguns ‘problemas’ para que os trabalhos sejam terminados o mais breve possível.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Forças de segurança anunciam reforço no policiamento para o Carnaval no Alto Acre

Publicado

em

Major da Polícia Militar e comandante do 5º Batalhão do Alto Acre Tales Rafael (e), juntamente com o delegado Érick Maciel (d), coordenador regional da Polícia Civil no Alto Acre, falar da segurança na quina carnavalesca na regional.

Polícia Militar e Polícia Civil garantem atuação integrada, fiscalização no trânsito e reforço nas unidades durante o feriado prolongado

Os coordenadores da Segurança Pública na regional do Alto Acre concederam coletiva à imprensa para detalhar o planejamento operacional durante o período carnavalesco nas cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Thales Rafael, destacou que o esquema de segurança vem sendo estruturado com antecedência e contará com reforço de efetivo vindo de Rio Branco. Segundo ele, o objetivo é garantir maior sensação de segurança à população e aos visitantes que devem circular na região durante o feriado prolongado.

O oficial informou que haverá policiamento reforçado tanto em eventos privados, como o que ocorre em Brasiléia, quanto no Carnaval público de Xapuri, programado para cinco noites, de sexta-feira a terça-feira. Além disso, haverá atuação nos bairros e na área central das cidades.

O comandante também enfatizou que o trânsito será alvo de fiscalização rigorosa, com foco na prevenção de acidentes. A orientação é clara: quem for dirigir não deve consumir bebida alcoólica. O policiamento contará com viaturas, equipes móveis e atendimento pelo 190. Denúncias também poderão ser feitas pelo 181, canal da Polícia Civil.

Já o delegado Érick Maceil, coordenador regional da Polícia Civil no Alto Acre, ressaltou que, apesar de não haver Carnaval público em Brasiléia, haverá festa privada e grande movimentação na fronteira, especialmente em razão das festividades em Cobija, na Bolívia. Ele destacou que a região é turística e deve receber visitantes de Rio Branco e de outras localidades ao longo dos cinco dias de feriado.

De acordo com o delegado, as delegacias da região — especialmente em Epitaciolândia — estarão preparadas para possível aumento no volume de ocorrências. Haverá reforço de efetivo e alinhamento estratégico com a Polícia Militar e também com as forças de segurança bolivianas.

Outro ponto abordado foi a fiscalização quanto à presença de crianças e adolescentes nas festividades, em cumprimento às determinações judiciais. A Polícia Civil dará apoio ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar para assegurar que as restrições sejam respeitadas.

As forças de segurança reforçaram que o planejamento integrado busca prevenir ocorrências e garantir tranquilidade para quem pretende aproveitar o Carnaval ou visitar a região durante o período festivo.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – AVISO DE LICITAÇÃO 

AVISO DE LICITAÇÃO 

  1. OBJETO 

Aquisição de pastas executivas, tamanho a4, em couro sintético, personalizadas, conforme especificações constantes neste edital e seus anexos. 

  1. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS. 

Local da realização: www.redeempresas.com.br; 

Término do prazo para envio de propostas: 27 de fevereiro de 2026 às 10h45min; 

Início da sessão de disputa de preço: 27 de fevereiro de 2026 às 11h. 

Será sempre considerado o horário de Brasília. 

  1. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS. 

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública. 

Rio Branco-AC, 13 de fevereiro de 2026.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – CONVOCAÇÃO

Publicado

em

Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – SEBRAE

CONVOCAÇÃO

O SEBRAE – Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre, convoca a candidata abaixo relacionada, aprovada no Processo Seletivo Público, realizado pela empresa Concepção Consultoria Especializada Ltda, para comparecimento e entrega de documentos pessoais na unidade de Gestão de Pessoas, até o dia de 19 de fevereiro de 2026, às 17h30, impreterivelmente, quando serão repassadas todas as orientações sobre o Processo de Admissão.

ID CANDIDATO ESPAÇO OCUPACIONAL CLASSIFICAÇÃO MUNICÍPIO
1 MATHEUS RODRIGUES DE ALMEIDA ANALISTA TÉCNICO I – GESTOR DE PROJETO E ATENDIMENTO 08 Rio Branco

Rio Branco/AC, 13 de fevereiro de 2026.

A Diretoria.


 

CONVOCAÇÃO

O SEBRAE – Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre, convoca as pessoas candidatas abaixo relacionadas, aprovadas no Processo Seletivo Público 01/2015, realizado pela empresa FAPETEC, para comparecimento e entrega de documentos pessoais na unidade de Gestão de Pessoas, até o dia de 20 de fevereiro de 2026, às 17h30, impreterivelmente, quando serão repassadas todas as orientações sobre o Processo de Admissão.

ID CANDIDATO ESPAÇO OCUPACIONAL CLASSIFICAÇÃO MUNICÍPIO
1 GERSON EREMITH DE SOUZA JUNIOR ANALISTA CONTÁBIL – I 01 Rio Branco
2 ARUZA DE ABREU SARKIS ANALISTA DE COMPRAS E GESTÃO DE CONTRATOS – I 01 Rio Branco
3 MAURIFRAN OLIVEIRA LIMA ANALISTA DE ATENDIMENTO – I 01 Cruzeiro do Sul
4 GLENDA LIMA DE ABREU ANALISTA DE ATENDIMENTO – I 01 Tarauacá
5 PEDRO LUCAS COSTA LIMA ANALISTA DE ATENDIMENTO – I 01 Brasiléia

Rio Branco/AC, 13 de fevereiro de 2026.

A Diretoria.

Comentários

Continue lendo