Cotidiano
Secretarias de Planejamento, Administração e Esporte e Lazer recebem visita da vice-governadora Mailza Assis
A vice-governadora encerrou a agenda na recém-criada secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), localizada no estádio Arena da Floresta.

Manutenção das rodovias segue firme no Acre, garantindo fluidez no tráfego durante o inverno. Foto: Ascom/Deracre
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, fez uma visita nesta sexta-feira, 10, para conhecer o trabalho realizado pelos profissionais das secretarias de Planejamento (Seplan), Administração (Sead) e Esporte e Lazer (Seel).
A agenda segue um cronograma de ida a todas as secretarias de Estado, fortalecendo a união e o compromisso das parcerias para os avanços em 2025.

Vice-governadora iniciou as visitas nesta sexta-feira nas secretarias de Planejamento e Administração. Foto: Felipe Freire/Secom
Seplan
A primeira visita foi guiada pelo titular da Seplan, Ricardo Brandão. A pasta tem por atribuições coordenar, orientar, executar e formular estratégias para o desenvolvimento socioeconômico do estado. Elabora o planejamento governamental (Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual), além de promover e executar o Plano de Desenvolvimento Socioeconômico Sustentável do Estado do Acre (Agenda Acre 10 anos).

Secretário de Planejamento, Ricardo Brandão, falou do legado da gestão. Foto: Felipe Freire/Secom
“Construímos um legado porque trabalhamos para as pessoas e deixamos nossa marca de positividade e desenvolvimento”, ressaltou Brandão.
No encontro, Mailza, que também é titular da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), cumprimentou os profissionais e parabenizou pela importância do trabalho feito.
“Parabéns a cada um de vocês pelo compromisso. Onde eu passo, escuto falar de melhorias. Temos certeza da veracidade, porque vem da população, de quem usa os serviços diariamente. Dizem que foi valorizado, que cresceu, que aceitam bem o governo. E isso se deve ao trabalho de cada um de vocês, que todos os dias tomam a decisão, emitem um documento, fazem uma reunião, conversam com os colegas, levam até o governador. Temos essa equipe preparada que nos ajuda a vencer barreiras, questões financeiras, que é o maior gargalo. A capacidade técnica de vocês de criar novos meios, a informatização, a modernização, tudo isso avança. Essas duas secretarias eu considero como um pilar, que demanda todas as demais e isso nos dá segurança, condições de fazer mais”, pontuou.
Sead
Em seguida, o secretário adjunto de Administração, Guilherme Duarte, apresentou outros detalhes da estrutura. Ambos os encontros contaram com a participação de secretários adjuntos, diretores e equipe.

Encontros contaram com a participação de secretários adjuntos e diretores das pastas. Foto: Felipe Freire/Secom
A diretora da OCA, Fran Brito, destacou o trabalho de modernização e digitalização do governo.
“Sempre estamos trabalhando juntos, em busca de soluções cada vez mais digitais para a nossa população. Servimos de exemplo com os nossos serviços para outros estados que nos procuram para compartilhar as nossas soluções. Temos a OCA Digital, que completou um ano e meio de funcionamento com uma satisfação de 99%. Nosso trabalho integrado gera esses resultados”, destacou.
O gestor da Secretaria de Governo (Segov), Luiz Calixto, enfatizou a missão determinada pelo governador Gladson Cameli. “Essa é a continuidade de um governo muito bem avaliado em seu segundo mandato. Isso é devido ao empenho de todos, inclusive dos servidores. E vamos dar prosseguimento”, destacou.

Secretário Luiz Calixto destacou a missão do governo. Foto: Felipe Freire/Secom
A diretora da OCA, Fran Brito, destacou o trabalho de modernização e digitalização do governo.
“Sempre estamos trabalhando juntos, em busca de soluções cada vez mais digitais para a nossa população. Servimos de exemplo com os nossos serviços para outros estados que nos procuram para compartilhar as nossas soluções. Temos a OCA Digital, que completou um ano e meio de funcionamento com uma satisfação de 99%. Nosso trabalho integrado gera esses resultados”, destacou.
O gestor da Secretaria de Governo (Segov), Luiz Calixto, enfatizou a missão determinada pelo governador Gladson Cameli. “Essa é a continuidade de um governo muito bem avaliado em seu segundo mandato. Isso é devido ao empenho de todos, inclusive dos servidores. E vamos dar prosseguimento”, destacou.


Mailza ressaltou a importância do esporte e os investimentos do governo na área. Foto: Felipe Freire/Secom
O esporte como inclusão entra em campo
A vice-governadora encerrou a agenda na recém-criada secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), localizada no estádio Arena da Floresta.
Ela foi recebida pelo titular, Ney Amorim, representantes de esportes olímpicos e paralímpicos, professores de escolinhas dos bairros e servidores.

Ney Amorim agradeceu a visita e disse que essa parceria fortalece o esporte e faz a juventude sonhar em ser grandes atletas. Foto: Felipe Freire/Secom
“Agradecemos a visita. O apoio aos esportistas do nosso estado, seja o profissional ou amador, faz muita diferença. Vamos atender o pedido do governador e da vice de fortalecer ainda mais o esporte nesse ano de 2025”, informou.
Depois de uma semana compartilhando experiências com os servidores e conhecendo as secretarias, a vice-governadora enfatizou que é uma honra encerrar esses dias tão produtivos, na Secretaria de Esporte. “O esporte é uma ferramenta que nós temos de dar mais valor, pois transforma vidas. Esporte renova, dá esperança. Juntos, vamos contribuir com recursos para essa área que faz nossas crianças e a juventude sonharem”, finalizou.








Comentários
Cotidiano
Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), alinhou ações para recuperação de ramais, intervenções em vias urbanas e pontes, canalização do Igarapé Cascata e a elaboração do projeto da Estrada Parque em Assis Brasil, que passam a integrar o planejamento operacional do Estado para o município.

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Jerry Correia e analisadas pelas equipes do Deracre, sob coordenação da presidente da autarquia, Sula Ximenes. Entre as definições estão a priorização dos ramais para o período pós-chuvas e o levantamento de trechos urbanos e estruturas de pontes que necessitam de intervenção. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o foco foi organizar a execução das ações com base em critérios técnicos.
“Fizemos a análise das demandas apresentadas para definir prioridades e estruturar a execução dos serviços dentro da capacidade operacional do Estado”, afirmou.

Em relação à canalização do Igarapé Cascata, o projeto técnico está concluído e apto para execução, aguardando a liberação de recursos. A obra tem como objetivo corrigir pontos recorrentes de alagamento e melhorar o ordenamento urbano em Assis Brasil.
Também avançou a elaboração do projeto da Estrada Parque, que deverá ser implantada ao longo de uma trilha ecológica até a cidade de Iñapari, com foco no turismo sustentável e na integração regional na faixa de fronteira. O prefeito Jerry Correia destacou que a definição das ações permite avançar no planejamento das obras no município.
“Com esse alinhamento, conseguimos organizar intervenções que impactam diretamente a mobilidade, a drenagem urbana e o turismo em Assis Brasil”, afirmou.
The post Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf retorna aos treinos e mira competições importantes

Foto arquivo pessoal: Joaquin Assaf terá um 2026 com muitos desafios
Joaquin Assaf(Miragina) voltou aos treinamentos e começa a pensar nas competições da temporada de 2026. Recordista Estadual Absoluto nas provas 50 e 100 costas, 50 peito e 50 e 200 metros livres, o atleta da AABB vai trabalhar para quebrar as marcas e conquistar resultados mais expressivos.
“A última temporada do Joaquin foi excelente e hoje ele é um dos melhores nadadores do Norte. Isso significa muito para a natação acreana”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
Definir provas
Joaquin Assaf ainda vai definir quais serão as principais provas a partir do início das competições.
“Vamos realizar o trabalho e próximo dos eventos, definiremos as provas. O mais importante, agora, é trabalhar forte porque essa base é fundamental para toda a temporada”, afirmou Joaquin Assaf.
Comentários
Cotidiano
Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul
Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.
A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.
Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.
O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.


Você precisa fazer login para comentar.