Cotidiano
Secretaria de Segurança recebe taxistas, motoristas de aplicativo e mototaxistas para articular estratégias
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) recebeu representantes de motoristas por aplicativos, taxistas e mototaxistas para ouvir as demandas e discutir estratégias de prevenção a delitos durante o transporte de passageiros em Rio Branco.
O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 6, na sala de situação da pasta, em Rio Branco, e contou com a participação das polícias Militar, Civil e Penal, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e das diretorias Operacional e de Inteligência da secretaria.

Foram apresentadas as principais questões, com pedido de reforço no policiamento de bairros que apresentam mais conflitos. Na oportunidade, já ficaram definidas soluções e estratégias de segurança.
“Esses são alinhamentos estratégicos, para um serviço de acionamento e resposta rápida a qualquer ocorrência, em um canal direto entre taxistas, motoristas de aplicativo, mototaxistas e forças de segurança do Estado”, disse o titular da Sejusp, coronel José Américo Gaia.

Segundo o representante da Polícia Militar, coronel Manoel Jorge Souza, “as forças de segurança estarão à disposição para coibir qualquer delito que esteja em andamento contra as categorias ou usuários dos transportes na capital”.

Denúncias
A Sejusp ressalta a importância de denúncias ao canal direto por meio do Disque Denúncia: 181, ou pelo acionamento do 190.
Comentários
Cotidiano
Lucas Sanchez sofre fratura e está fora do Campeonato Estadual

Foto Glauber Lima: O prazo de recuperação para Lucas Sanchez é de 45 dias
O atacante Lucas Sanchez, do Santa Cruz, sofreu uma fratura na clavícula esquerda durante o confronto contra o Humaitá nessa quinta, 22, na Arena da Floresta, e está fora do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.
O atleta foi atendido no Pronto Socorro de Rio Branco e o prazo de recuperação para a lesão é de 45 dias.
Volta aos treinos
O elenco do Santa Cruz volta aos treinos nesta sexta, 23, no CT do Cupuaçu, para um trabalho de recuperação física e inicia a preparação para o confronto contra o Vasco programado para o dia 31, no Tonicão.
Aumentar a pressão
A derrota para o Humaitá deve aumentar a pressão no Santa Cruz para o duelo da 3ª rodada. A equipe ainda não venceu no Estadual e ganhar do Vasco transformou-se em obrigação para manter as boas chances de classificação para as semifinais.
Comentários
Cotidiano
FEAB confirma jogo em Tarauacá e data das finais do Estadual

Foto FEAB: Federação definiu toda programação da reta final do campeonato
O departamento técnico da Federação Acreana de Basquete (FEAB) confirmou para sábado, 24, às 14 horas, na quadra da escola Djalma Batista, em Tarauacá, o confronto entre Djalma Batista e Feijó. A partida vale uma vaga na final do Campeonato Estadual, no masculino.
“Fechamos todo o planejamento e vamos promover o jogo no sábado. Vamos para mais uma etapa importante da competição”, declarou o diretor técnico da FEAB, professor Manieldem Távora.
Finais no dia 31
Segundo Manieldem Távora, as finais do Estadual de 2025 serão disputadas no sábado, 31, a partir das 13 horas, no ginásio do IFAC. AAB e ABMAC abrem a programação na disputa do título no feminino e o New City vai jogar contra o vencedor do duelo em Tarauacá na final do masculino.
Comentários
Cotidiano
Rio Branco ocupa 16ª posição entre as capitais em ranking de acesso à educação

Rio Branco aparece na 16ª colocação entre as capitais brasileiras no pilar de Acesso à Educação do Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). No recorte geral, considerando todos os municípios do país, a capital acreana ocupa a 254ª posição.
De acordo com o levantamento, as capitais com melhor desempenho em acesso à educação são Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). Na outra ponta do ranking aparecem Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO), que figuram entre as últimas colocações.
O pilar de Acesso à Educação avalia a capacidade dos municípios de garantir vagas na rede de ensino, infraestrutura adequada e condições para a permanência dos estudantes na escola. Segundo o CLP, esses fatores são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico das cidades.
Com peso de 6,4% na composição do Ranking de Competitividade dos Municípios, o indicador considera dados relacionados à oferta do ensino básico e ao acesso de crianças e jovens à educação. A ausência dessa base, conforme o estudo, contribui para o aumento das desigualdades e para a redução das oportunidades de prosperidade no longo prazo.


Você precisa fazer login para comentar.