Acre
Secretaria de Meio Ambiente de Xapuri mostra a futura instalação do viveiro municipal aos alunos do IFAC
Assessoria de Comunicação – Xapuri, Acre
O secretário municipal do meio ambiente, Idalino Junior, recebeu a visita dos alunos do IFAC/Xapuri, da turma de Gestão Ambiental, que esteve acompanhado do professor Julielmo.
O secretário aproveitou a visita e mostrou também ao professor, todos os equipamentos, insumos, mudas e o espaço para a futura instalação do viveiro municipal e toda a sua estrutura.
Disse também que o espaço será aberto para as parcerias dos órgãos que buscam algo de melhor para o meio ambiente de nossa cidade.
“Quero parabenizar a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pela a brilhante iniciativa de criar em nossa cidade um viveiro. Vamos buscar parcerias para que a futura instalação sirva de local para as aulas práticas da turma de gestão ambiental. É um prazer em ver jovens preocupados com o meio ambiente e principalmente se formar para ajudar a melhorar a nossa cidade, estado, país e mundo”. Disse o professor Julielmo.
“Nós da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estaremos sempre a disposição para juntos buscarmos realizar um trabalho em prol do nosso verde”. Finalizou o secretário Idalino Junior.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.



























Você precisa fazer login para comentar.