Acre
Secretaria de Meio Ambiente de Xapuri mostra a futura instalação do viveiro municipal aos alunos do IFAC
Assessoria de Comunicação – Xapuri, Acre
O secretário municipal do meio ambiente, Idalino Junior, recebeu a visita dos alunos do IFAC/Xapuri, da turma de Gestão Ambiental, que esteve acompanhado do professor Julielmo.
O secretário aproveitou a visita e mostrou também ao professor, todos os equipamentos, insumos, mudas e o espaço para a futura instalação do viveiro municipal e toda a sua estrutura.
Disse também que o espaço será aberto para as parcerias dos órgãos que buscam algo de melhor para o meio ambiente de nossa cidade.
“Quero parabenizar a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pela a brilhante iniciativa de criar em nossa cidade um viveiro. Vamos buscar parcerias para que a futura instalação sirva de local para as aulas práticas da turma de gestão ambiental. É um prazer em ver jovens preocupados com o meio ambiente e principalmente se formar para ajudar a melhorar a nossa cidade, estado, país e mundo”. Disse o professor Julielmo.
“Nós da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estaremos sempre a disposição para juntos buscarmos realizar um trabalho em prol do nosso verde”. Finalizou o secretário Idalino Junior.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.






Você precisa fazer login para comentar.