Acre
Sebrae inova na Expoacre 2024 impulsionando a sustentabilidade e a bioeconomia

Estande reúne tecnologia, cultura, arte, educação empreendedora e muito mais
Esta é a 49ª edição da feira, uma realização do Governo do Acre e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia. A Expoacre é o maior evento de negócios do estado do Acre, gerando emprego e renda, direta e indiretamente, e fortalecendo a economia local.
“O Sebrae faz a defesa dos pequenos negócios. Nós temos mais de 40 mil empresas no estado, onde dessas 95% são pequenos negócios, e isso demonstra a importancia da instituição no desenvolvimento da atividade econômica para as micro e pequenas empresas”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira.

Este ano a instituição aborda a Inovação, a Bioeconomia e a Sustentabilidade, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento econômico do estado, pautado pela valorização dos recursos naturais.
Nas nove noites, os visitantes poderão conhecer produtos regionais das cadeias produtivas do Acre, conhecer mais sobre negócios inovadores, participar de jogos interativos, além de conhecer as atividades da Economia Criativa como grafitte, tatuagem, música regional, moda autoral, artesanato e muito mais. Além disso será realizado o 1º Acre Fashion Week nos dias 1º e 2 de setembro. A programação diária do estande está disponível no Instagram @sebraenoacre
Abertura oficial
O evento de abertura oficial aconteceu na manhã deste sábado, com a presença do governador Gladson Cameli, o superintendente do Sebrae, Marcos Lameira, e demais autoridades locais.

Durante a abertura, Lameira destacou que o evento é uma oportunidade de bons negócios para os empreendedores: “Com certeza essa é a concretização de negócios para nossos empreendedores, acreditamos que alcançaremos e quem sabe iremos até superar os resultados do ano passado, e isso é muito importante para a economia local e o ambiente de negócios do Acre”, destacou Lameira.
Após a cerimônia, foi dada a largada na tradicional Cavalgada.
Comentários
Acre
Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco
Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes
Comentários
Acre
Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Foto: Instagram
A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.
O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.
Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.
Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.








Você precisa fazer login para comentar.