Acre
Sebastião anuncia obra 12 milhões para nova ponte e isenção de comerciantes depende do TRE

Governador Sebastião Viana anunciou construção de nova ponte na fronteira e epsera parecer favorável do TRE em relação aos comerciantes – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
A presença do governador do Acre, Sebastião Viana, juntamente de assessores e secretários na cidade de Brasiléia nesta segunda-feira (24), dar-se-á por dois motivos de suma importância aos munícipes da fronteira, graças principalmente ao empenho do atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Brasiléia e Epitaciolândia – ACEBRA, Joaquim Lira, com o apoio irrestrito do Sindicato dos Comerciantes de Brasiléia – SINCOBRAS, na pessoa de Júnior Revollo.

Presidente da ACEBRA, Joaquim Lira, vem lutando pela categoria junto ao estado e bancada federal em Brasília – Foto: Alexandre Lima
Sebastião foi recebido por centenas de comerciantes e moradores no auditório da antiga Escola Getúlio Vergas, atual Centro de Educação Permanente – CEDUP, para dar as boas novas ao que se refere a um antigo anseio de todos, uma ponte de mão dupla que liga as duas cidades.
Foi anunciado a construção de uma ponte igual ao lado, criando fluxo constante e desafogando o transito que se tornou caótico nos últimos anos. Para Joaquim Lira, presidente da ACEBRA, as boas novas aos comerciantes, será a isenção do ICMS por parte da Secretaria da Fazenda do Estado.
Segundo o secretario Amâncio Cordeiro, estaria faltando resolver os trâmites junto ao TRE do Acre por estar em ano eleitoral, mas, devido a calamidade causada pela enchente de 2012, muitos empresários perderam seus comércios e produtos ficando quase impossível sanar seus compromissos fiscais no âmbito nacional, estadual e empréstimos.
Foi passado ao presidente da ACEBRA, que os comerciantes não serão protestados em relação ao ICMS neste ano. Outras conversações estão por acontecer nos próximos dias com representantes de agências bancárias para tratar de negociações de empréstimos que estão ficando impossíveis de serem sanados.
Veja vídeo reportagem com Marcus José e Marquinho Filho.

Presença dos comerciantes e população foi importante para receber as boas novas – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.