Cotidiano
‘Se o governador não der um passo atrás já era’, diz Israel Milani sobre consequências de Gladson apoiar Socorro
O grupo do governador Gladson Cameli (PP) continua o pressionando e não respeitando suas decisões.

A retirada da candidatura de Luziel foi definida por membros da direção do Solidariedade como um ato de lealdade ao governador Gladson Cameli
Gina Menezes
Em áudio vazado na última segunda-feira (14), o presidente do Solidariedade no Acre, Israel Milani, diz que o governador precisa deixar de apoiar Socorro Neri rumo à prefeitura de Rio Branco se quiser manter sua base, o apoio dos partidos.
“Se ele quiser ter a base dele, ele tem que deixar a Socorro e dar um passo atrás, se não não tem a base dele. Hoje estamos todos unidos. Se não der um passo atrás já era”, diz.
Israel deu a declaração durante reunião que definiu a retirada da candidatura do advogado Luziel Carvalho a prefeito de Rio Branco.
A retirada da candidatura de Luziel foi definida por membros da direção do Solidariedade como um ato de lealdade ao governador Gladson Cameli, pois Israel e demais dirigentes acreditam que PSDB e MDB vão perder espaço no governo após as eleições de 2020.
No mesmo áudio, Israel diz que não comunga com Wherles Rocha, o vice-governador. “É o cara que mais me persegue e mais me dá trabalho na secretaria”, diz.
Esta não é a primeira vez que os integrantes da base de apoio a Gladson Cameli se rebelam contra ele.
Comentários
Cotidiano
Nikolas começa a usar colete à prova de balas durante caminhada

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) adotou a utilização de um colete à prova de balas neste sábado (24/1). A medida foi tomada após ele seguir a orientação da própria equipe de segurança que o acompanha na “Caminhada da Liberdade”.
A equipe de Nikolas repassou a orientação ao deputado após possíveis ameaças de violência terem supostamente sido feitas ao parlamentar.
Este é o sexto dia do ato batizado pelo deputado de “Caminhada da Liberdade”. A jornada foi iniciada na última segunda-feira (19/1), em Paracatu (MG).
Na tarde deste sábado, Nikolas e o grupo que o acompanha passavam por Santa Maria (DF), próximo à Estátua do Chifrudo.
Motivação
A Caminhada da Liberdade reúne apoiadores do parlamentar e aliados políticos em um trajeto a pé até a capital federal organizada por Nikolas em protesto contra a condenação dos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O objetivo do grupo é chegar em Brasília no domingo (25/1).
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Cotidiano
11ª Copinha Arasuper terá sequência com mais 12 partidas no Sesc

Foto João Valente: Bons duelos estão programados na segunda rodada
A primeira fase da 11ª Copinha Arasuper terá sequência neste domingo, 25, a partir das 8 horas, no ginásio do Sesc, com mais 12 partidas. Os duelos serão disputados nas categorias Sub-10, 12 e 14.
“Tivemos bons jogos na primeira rodada e a projeção é para partidas ainda mais disputadas. A competição movimenta a garotada”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins.
Confrontos do Sub-14
Furacão do Norte x Escolinha da Conquista
Amigos Solidários x Meninos de Ouro
Botafogo x Santinha
Escola do Galvez x Cruz Azul
Sub-12
Cruz Azul x Santinha
Santa Cruz x Escola do Galvez
Escolinha da Conquista x Botafogo
Barcelona x Furacão do Norte
Sub-10
Furacão do Norte x Arena do Urubu
Botafogo x Furacão do Norte
Santinha x Santa Cruz
Flamenguinho x Rei Artur
Comentários
Cotidiano
Adesg fecha a contratação do lateral Esquerda por empréstimo

Foto arquivo pessoal: Esquerda será mais uma opção no elenco da Adesg
A diretoria da Adesg fechou neste sábado, 24, a contratação do lateral Esquerda. O atleta deixa o Santa por empréstimo até o fim do Campeonato Estadual.
“O Esquerda jogou o Estadual de 2025 pela Adesg e conseguimos esse retorno. É uma contratação importante e vamos trabalhar na liberação para a terceira rodada do Estadual”, comentou o presidente da Adesg, Paulinho do Cras.
Chega preparado
Esquerda estava integrado ao elenco Santa Cruz e chega no Leão em condições de jogar.
Não fechou
Segundo Paulinho do Cras, a Adesg segue em busca de reforços para elevar o nível do elenco.
“Ainda estamos precisando de duas peças. Estamos atentos para encontrar esses jogadores”, afirmou o dirigente.

Você precisa fazer login para comentar.