Acre
Sawana Carvalho é eleita presidente da Associação Nacional de Detrans
Daniela Albuquerque e João Negão (Assessoria AND)
A diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), Sawana Carvalho, foi eleita para comandar a presidência da Associação Nacional dos Detrans (AND), no biênio 2013-2014. A eleição ocorreu durante o 40º Encontro Nacional do Detrans (END), em Brasília, nesta quinta-feira, 28.

A diretora do Detran do Acre, Sawana Carvalho, foi eleita para comandar a presidência da Associação Nacional dos Detrans (Foto: Daniela Albuquerque)
Sawana, que já fazia parte da diretoria da entidade, foi eleita por unanimidade e assume pela primeira vez a presidência. A nova presidente apresentou a chapa única denominada “Uma Associação para Todos”. A posse aconteceu logo em seguida à eleição. É a segunda vez que uma mulher preside a associação, que já teve à sua frente a presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, Mônica Mello.
A nova diretoria é composta ainda pelo vice-presidente, Marcos Elias Traad da Silva, diretor do Detran do Paraná, cinco diretores regionais e o Conselho Fiscal. Os diretores regionais são: Região Norte – Walter Wanderley de Paula Pena (Detran-PA); Região Nordeste – Luís Augusto Santos Lúcio de Melo (Detran-AL); Região Sudeste – Fábio Henrique Pina Nielsen (Detran-ES); Região Sul – Vanderlei Olívio Rosso (Detran-SC); Região Centro-Oeste – José Taveira Rocha (Detran-GO). Conselho Fiscal: Titulares – Maria de Fátima Bezerra Rodrigues da Costa (Detran-PE), Airton Gurgacz (Detran-RO) e Rodrigo Augusto de Carvalho Costa (Detran-PB); Suplentes – Francisco Sávio Alves Pinto (Detran-AP), Giancario da Silva Lara Castrillon (Detran-MT), Igor Vasconcelos Ponte (Detran-CE).
A posse da nova diretoria foi prestigiada pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Antônio Claudio Portella Serra e Silva, e seu chefe de gabinete, Morvam Cotrim Duarte, que na oportunidade reforçaram a disposição em estreitar o relacionamento com os órgãos executivos de trânsito. “Quero parabenizar a senhora. Sawana e toda a nova diretoria pela eleição e reafirmar o compromisso do Denatran de manter e ampliar as parcerias com a AND”, afirmou o presidente do Denatran.
A nova presidente destacou como tarefa prioritária de sua gestão fortalecer a representatividade dos associados no âmbito institucional e contribuir com os Detrans no cumprimento de suas funções. Afirmou que o objetivo é promover o fortalecimento da AND, que passa pelo fortalecimento da sua estrutura organizacional, o estreitamento da relação entre os associados e maior efetividade na execução dos assuntos deliberados.
“Pensamos ainda na relação institucional, ampliando o relacionamento com os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, com os ministérios e com o Congresso Nacional. Objetivamos ainda uma maior interação com a sociedade organizada, especialmente as instituições ligadas ao trânsito e transporte, e criar relação internacional com outros países, através de suas embaixadas, principalmente aqueles em destaque com as questões de trânsito, buscando a cooperação com o intercâmbio de dados e experiências”, pontuou a presidente.
Após a eleição e posse, os participantes do Encontro Nacional debateram ainda questões relativas ao Sistema Nacional de Trânsito e outros assuntos referentes às particularidades de cada região.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61









Você precisa fazer login para comentar.