Classificação dos níveis é feita com base em três critérios: dados referentes à contaminação pelo coronavírus, responsabilidade social e capacidade do sistema de saúde Foto: Arquivo/Secom.

Para auxiliar nas ações de prevenção e combate à Covid-19, o Ministério Público do Trabalho da 14ª Regional formalizou na última terça-feira, 2, a doação de materiais para a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

Totalizando mais de R$1,2 milhão, a doação será feita em equipamentos de proteção individual e de monitoramento. A distribuição dos materiais será feita de acordo com a necessidade das unidades, seguindo os protocolos de controle de distribuição.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, agradeceu a parceria do MPT da 14ª Regional nas ações de enfrentamento à pandemia. “Com essa doação, vamos reforçar a proteção dos nossos profissionais de saúde que estão na linha de frente combatendo o coronavírus, e também poder auxiliar os pacientes acometidos pela doença”, ressalta.

Os itens doados são 100 mil luvas descartáveis, 8.584 macacões impermeáveis, 66.200 aventais, um milhão de sapatilhas em TNT, 500 mil toucas descartáveis e 20 monitores-parâmetros.

Comentários