A Secretaria municipal de Saúde na prevenção do Coronavirus desde o dia 18  de março, adotou como prevenção de contaminação do vírus Covid -19.

O Decreto Municipal de nº 26, que determina que nos próximos 15 dias estarão suspensos os atendimentos ambulatoriais, somente serão atendidos os casos urgentes nas unidades básicas de saúde e os Profissionais devem tomar os cuidados de prevenção. Com exceção de pacientes em uso de medicamentos de controle especial.

Todas as equipes permaneceram nas Unidades para atendimentos urgentes e esclarecimentos de dúvidas da população.

Os casos apenas sintomáticos respiratórios devem permanecer em seu domicílio, pessoas que viajaram para outros estados ao retornarem para Epitaciolândia devem permanecer em vigilância e isolamento por 14 dias e informar a Vigilância Epidemiológica através do telefone (68) 99922-8887.

Somente procurar a unidade de saúde para realizar exames, pessoas que apresentar febre alta e dificuldade respiratórias por 2 dias.

Os pacientes hipertensos e diabéticos não precisarão ir às unidades básicas de saúde renovar as receitas, pois terão validade por 3 meses.

Solicitamos que todas as pessoas permaneçam em seus domicílios evitando ao máximo aglomerações, Pedimos a toda a comunidade que siga os cuidados preventivos, tais como: higienização das mãos, evitar contato com outras pessoas e evitar aglomeração.

Ao atender um paciente com sinais e sintomas as equipes irão seguir a conduta do protocolo estadual e federal para o Covid-19

Secretaria Municipal de saúde

Prefeitura de Epitaciolândia

Comentários